Grohe estava escalado em um dos times do amistoso no estádio do Inter

Grohe estava escalado em um dos times do amistoso no estádio do Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

Marcelo Grohe esteve no Beira-Rio no domingo, participou da mobilização em prol do Lance de Craque – jogo beneficente organizado por D´Alessandro, mas não pisou no gramado. O goleiro segue a cartilha médica repassada pelo Grêmio antes das férias. Nela, a orientação é para reduzir o esforço. Tratar a lesão na sola do pé que incomodou durante 2015.

O caso é muito parecido com o do meia-atacante Luan. Os dois sofreram com uma fascite plantar no segundo semestre da temporada. Ambos receberam orientações para controlar as atividades e utilizar tratamento conservador (com gelo, anti-inflamatórios) o problema.

Grohe estava escalado em um dos times do amistoso no estádio do Inter. Foi até lá com as demais atrações e ficou no banco durante todo o primeiro tempo. Assistiu de perto mais de 26 mil pessoas incentivarem equipes recheadas de argentinos e uruguaios. E foi embora antes do final.

Na volta do intervalo, Grohe não apareceu mais entre os suplementes. O estafe do jogador e a organização do evento deram a mesma justificativa. A da cartilha do Grêmio, os cuidados especiais com pé que doeu ao longo de 2015.

Na semana passada, Grêmio e o jogador enfim colocaram no papel a renovação contratual que já estava encaminhada há meses. Marcelo Grohe terá vínculo de cinco anos protocolado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF muito em breve. Mas não vai jogar nem as tradicionais peladas de fim de ano. Tudo para voltar 100%.

Foto: UOL

Últimas do seu time