Equipe gaúcha avançou às quartas de final. Foto: Conmebol/Divulgação

Equipe gaúcha avançou às quartas de final. Foto: Conmebol/Divulgação

Pelas oitavas de final da Libertadores, em sua Arena, o Grêmio venceu a equipe paraguaia do Guaraní por 2 a 0 e agora terá o Santos pela frente nas quartas de fnal do certame. No jogo de ida, no Defensores del Chaco, o Tricolor gaúcho triunfou pelo mesmo placar, 2 a 0.

E o placar foi aberto logo aos 3 minutos de bola rolando, justamente por intermédio de um jogador que nem estava entre os titulares de Renato Portaluppi. Luiz Fernando teve um desconforto muscular durante o aquecimento e Ferreira entrou em seu lugar. O gol saiu de jogada que começou com Jean Pyerre, que tocou para Cortez. Este cruzou para Ferreira abrir o placar, mas a concretização da comemoração só pôde acontecer três minutos mais tarde após consulta e aprovação pelo VAR.

O Grêmio poderia ter aberto o placar na etapa inicial com Churín, mas foi o Guaraní que quase empatou, primeiro com uma cabeçada de Báez, depois com Florentín, também de cabeça, que contou com bela defesa de Vanderlei.

Na etapa final, Isaque estufou as redes dos paraguaios aos 18 minutos, mas a arbitragem apontou posição irregular do gremista.

E nos acréscimos, aos 51 minutos, Rodrigues fez o segundo, após receber passe de Diego Souza.

O Grêmio permanece em Porto Alegre para próximo compromisso, este pelo Campeonato Brasileiro, domingo (6), às 16h, diante do Vasco. Em sétimo lugar no Brasileirão, o Grêmio até pode, caso vença e em razão dos resultados de seus adversários diretos, entrar no G-4.

 

 

 

Últimas do seu time