Equipe gaúcha não vencia desde a primeira rodada. Foto: Lucas Uebel /Grêmio FBPA

Equipe gaúcha não vencia desde a primeira rodada. Foto: Lucas Uebel /Grêmio FBPA

O Grêmio quebrou um jejum de mais de um mês sem vitórias no jogo disputado nesta quinta-feira (10) em Pituaçu, válido pela 9ª  rodada do Campeonato Brasileiro, derrotando o Bahia por 2 a 0. A única vitória gremista até então no certame fora na primeira rodada, 1 a 0 contra o Fluminense em Porto Alegre.

Alisson abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, arrematando após receber bola vinda de cobrança de lateral feita por Cortez.

O gol gremista aconteceu logo em seguida a dois tentos perdidos pelo Bahia, primeiro com Rodriguinho e depois com Gilberto.

Para a etapa final, o interio Claudio Prates sacou o volante Edson e colocou Rossi em seu lugar, mas a mudança não trouxe efeito imediato, e aos 8 minutos o Grêmio ampliou.

Everton acionou Darlan dentro da área. O volante gremista finalizou bem, de primeira.

O gremista Matheus Henrique foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo, após receber o segundo amarelo, mas a relação numérica se equilibrou pouco depois, com Gregore também recebendo cartão vermelho, após falta dura em Orejuela.

O Grêmio chegou aos 11 pontos e ocupa o décimo lugar, mas com uma partida a menos. O Bahia, que aguarda Mano Menezes, contratado mas que ainda não estreou (o interino Cláudio Prates comandou a equipe), está em 14º lugar, com oito pontos, e também um jogo a menos.

PRÓXIMA RODADA

Grêmio e Bahia voltam a jogar no próximo domingo (13), ambos com confrontos em casa, às 16h. O time gaúcho recebe o Fortaleza na Arena e os baianos encaram o Atlético Goianiense em Pituaçu.

Últimas do seu time