Luan comemora primeiro gol do jogo. Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Luan comemora primeiro gol do jogo. Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio fez dois a um no Athletico Paranaense, em jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado neste sábado, na Arena de Porto Alegre.

Os gols do Tricolor foram marcados por Luan e Thaciano. Rony fez para o Athletico. Diego Tardelli ainda desperdiçou uma penalidade na segunda etapa.

O Grêmio não vencia no Brasileirão desde a 10ª rodada, quando bateu o Vasco da Gama. Desde então foram quatro empates e uma derrota até o triunfo deste sábado.

Na próxima rodada os gaúchos visitam o São Paulo, no sábado (31), às 11h. Já os paranaenses recebem o Ceará no mesmo dia, mas às 19h.

Antes disso, o Grêmio tem compromisso pela Libertadores da América, na terça-feira, dia 27, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Jogo válido pelas quartas de final da competição.

Athletico e Grêmio ainda se enfrentarão no dia 4 de setembro, na Arena da Baixada, em jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor tem vantagem pela vitória por dois a zero na partida de ida.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X ATHLETICO – 16ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 24/08/2019 (Sábado), às 17h (Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Público: 12.748 pessoas (10.788 pagantes)

Renda: R$ 355.594,00

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Carlos Henrique Alves Lima (ambos do RJ)

VAR: Rodrigo Nunes Sá (RJ)

Cartões amarelos: Rômulo, Luciano, Juninho Capixaba (GRE);

Gols: Luan, aos três minutos do primeiro tempo (GRE); Rony, aos dois minutos do segundo tempo (CAP); Thaciano, aos sete minutos do segundo tempo (GRE)

GRÊMIO: Julio César; Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano, Luciano (Patrick), Luan (Darlan), Pepê; Diego Tardelli (Michel). Técnico: Renato Gaúcho

ATHLETICO: Santos; Khellven, Lucas Halter, Leo Pereira e Márcio Azevedo (Abner); Bruno Guimarães, Wellington (Tomás Andrade), Leo Cittadini, Vitinho (Romero), Marcelo Cirino e Rony. Técnico: Tiago Nunes

Últimas do seu time