Insatisfeito com a conduta de Erazo, que assinou pré-contrato junto ao Estoril-POR

Insatisfeito com a conduta de Erazo, que assinou pré-contrato junto ao Estoril-POR

O Grêmio vai usar a mesma estratégia que já funcionou para ver se consegue ficar com Erazo. Após ser pressionado pelo estafe do zagueiro, o clube gaúcho iniciou tratativas com outros nomes no mercado e parou os contatos com o equatoriano. No começo do ano, ao deixar as negociações de lado, o tricolor obteve vitória e conseguiu o empréstimo sem custos.

Insatisfeito com a conduta de Erazo, que assinou pré-contrato junto ao Estoril-POR, o Grêmio procurou opções no mercado. Cleber, do Hamburgo, é o ficha um. Kadu, do Atlético-PR, e Bruno Aguiar, do Joinville, surgem um pouco atrás na lista.

Além do pré-contrato, as declarações públicas de André Cury não caíram bem no Grêmio. A pressão do agente e os pedidos considerados fora do padrão brasileiro só enervaram a relação. A ideia, agora, é repetir o que foi feito em janeiro.

No começo do ano, Erazo e seu estafe exigiam pagamento pelo empréstimo. O Barcelona de Guaiaquil e Flamengo faziam parte da negociação. O Grêmio se manteve irredutível, não pagou e viu o próprio jogador bancar do bolso a quantia para ser liberado no Equador.

Encostado no Rio de Janeiro, Erazo se tornou titular do Grêmio após a venda de Rhodolfo. Ao lado de Pedro Geromel, o zagueiro cresceu de rendimento e passou a ser incontestável. As boas partidas no Brasileirão fizeram o clube gaúcho se mexer para renovar. Até agora. A renovação, daqui para frente, só vai sair se o outro lado correr. O Grêmio não corre mais.

Foto: UOL

Últimas do seu time