Tricolor Gaúcho bateu a Chape e subiu uma posição na tabela. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Tricolor Gaúcho bateu a Chape e subiu uma posição na tabela. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Restando apenas mais quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ganhou um pouco mais de esperança na luta contra o rebaixamento, mas ainda se vê em situação delicadíssima.

Após bater a Chapecoense no último domingo (20), o Tricolor Gaúcho chegou a 35 pontos e subiu uma posição na tabela, saltando de 19º para 18º colocado, superando o Sport. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Imortal, que iniciou a rodada com 93% de chances de ser rebaixado, reduziu para 83% as probabilidades de queda.

Quem se complicou muito na rodada foi o Sport, que soma hoje, de acordo com a UFMG, 98,3% de chances de ser rebaixado ao lado da Chapecoense, que já tem a queda matematicamente sacramentada. Quem ainda está no Z4 é o Bahia, que ocupa o 17º lugar na classificação, com 37 pontos,  e 44,1% de chances de cair para a Série B.

Logo acima, já fora da zona da degola, aparecem Juventude (31,5% de chances de ser rebaixado), Atlético-GO (16%) e Athetico-PR (10%). Derrotado no clássico contra o Corinthians no último domingo (21), o Santos viu crescer suas chances de rebaixamento, que hoje estão em 8%. Logo a seguir aparece o São Paulo (6%).

NA PONTA, GALO FICA MAIS EPRTO DA TAÇA E PALMEIRAS SAI DA BRIGA

Na parte de cima da tabela, o Atlético-MG está muito próximo de sacramentar o título. O clube mineiro bateu o Juventude e tem hoje 98,5% de chances de levantar a taça do Brasileirão. O Flamengo, segundo colocado, que também venceu na rodada, ficou com apenas 1,5% de probabilidades de ainda ser campeão. Quem saiu oficialmente da briga foi o Palmeiras, que perdeu para o Fortaleza e não tem mais chances de conquistar a competição.

Últimas do seu time