O Grêmio terá roupa nova em 2015. Nesta quinta-feira (01), o clube oficializou aquilo que já estava acertado e vinha sendo tratado informalmente: o material esportivo do tricolor deixará de ser produzido pelo Topper e passará a ser entregue pela inglesa Umbro. O lançamento da primeira coleção do novo acordo acontece no dia 08 de janeiro.
O anúncio ocorreu pelo Twitter e dos dois lados. Primeiro a Umbro lançou a imagem celebrando o acordo: "Agora, além das três estrelas, a camisa tricolor vem com um diamante", escreveu a marca na rede social. O Grêmio disparou a mesma imagem segundos depois.
Desde 2005, o time gaúcho jogava com materiais produzidos pela Filon – empresa que administra as contas de Topper, Lotto e Puma no Brasil. Neste período, apenas uma das marcas não vestiu o Grêmio.
O acerto com a Umbro já havia sido feito há tempos, mas restava as duas partes esperar o final do contrato com a Filon para realizar o anúncio. Em 2014, a Topper chegou a patrocinar a pré-temporada do clube, em Bento Gonçalves. Mas mesmo assim nunca esteve perto de ampliar o vínculo.
A mudança na roupa é o primeiro anúncio do Grêmio em 2015 e o terceiro visando a nova temporada. Antes disto, o clube apresentou o volante/lateral esquerdo Marcelo Oliveira, que disputou o último Brasileirão pelo Palmeiras, e Douglas, ex-Corinthians e Vasco e que retorna ao clube.
Como Arena do Grêmio quer melhorar campo para jogo da seleção na C. América
25/06/2019Em jogo morno, Grêmio vence Botafogo no Rio e se afasta da degola
12/06/2019Grêmio domina Atlético-MG e vence a primeira no Brasileirão
25/05/2019Renato Gaúcho avalia poder do Grêmio na Libertadores: "Ninguém quer pegar a gente"
09/05/2019Polivalente, Marcelo Oliveira segue sem prazo para voltar após cirurgia no joelho
07/05/2019