Equipe gaúcha definiu a partida na primeira etapa. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Equipe gaúcha definiu a partida na primeira etapa. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio começou com o pé direito na edição de 2021 da Libertadores da América, goleando a equipe peruana do Ayacucho por 6 a 1 na noite desta quarta-feira (10), jogo disputado em em Porto Alegre, na Arena.

O resultado encaminha a classificação da equipe gaúcha à próxima fase do certame, a de grupos. O jogo da volta acontece na próxima terça-feira (16) no Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador), a partir das 21h30. O jogo deveria ser no Peru, mas há restrição da entrada de brasileiros no país por conta da pandemia de covid-19.

O Tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos de bola rolando, com David Braz, que recebeu de bandeja de Pinares. Com amplo domínio, o segundo tento saiu aos 27, quando Ferreira recebeu em profundidade, driblou o goleiro e tocou para ampliar.

Foi de pênalti o terceiro gol gremista. Alisson foi puxado pela camisa dentro da área e o árbitro imediatamente aponto a marca fatal, lembrando que nesta fase do torneio não há emprego do VAR. Diego Souza caminhou lentamente para a bola mas desferiu um chute forte no ângulo direito, aos 32 minutos.

Tocando a bola com facilidade, Diego Souza fez o quarto aos 40 minutos. Ele tentou passe para Ferreira mas a bola não chegou ao companheiro de ataque e ele mesmo acabou arrematando.

Renato Portaluppi promoveu várias alterações para a etapa final, visando o jogo de volta em Quito, e o Grêmio seguiu com amplo domínio. O quinto gol quase saiu aos 13 minutos, com Ferreira, que frente a frente com o goleiro acabou tocando próximo à trave esquerda, após receber passe açucarado de Diego Souza. 

A partir dos 15 minutos o Ayacucho começou a se soltar mais em busca de diminuir a diferença e conseguiu aos 27 minutos. Escanteio pela esquerda e Vanderlei rebateu mal e a bola sobrou livre para Quina concluir.

Ainda havia tempo para mais um gol, um belo tento de Diego Souza, que enfileirou dois defensores peruanos e finalizando, seu terceiro gol na partida, sexto do Grêmio, quando o cronômetro marcava 40 minutos do segundo tempo.

 

 

 

 

 

Últimas do seu time