Equipes empataram sem gols no jogo da ida na Serra Gaúcha. Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Equipes empataram sem gols no jogo da ida na Serra Gaúcha. Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Depois do empate sem gols na Serra Gaúcha, Grêmio e Juventude voltam a se encontrar neste sábado (6) a partir das 16h30 na Arena do Grêmio, jogo que define o Campeonato Gaúcho.

Em uma partida que deixou a desejar no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, foi o Juventude que esteve mais perto de tirar o zero do placar, exigindo boas intervenções do goleiro tricolor Caíque.

Em caso de novo empate, independente de ser com gols ou não, a definição do campeão gaúcho será nas cobranças de penalidades máximas. 

O Grêmio, comandado por Renato Portaluppi, que venceu as seis últimas edições do Gauchão (entre 2018 e 2023), busca o heptacampeonato consecutivo. Nas estatísticas, o Grêmio segue atrás do Internacional. A equipe tricolor venceu 42 estaduais contra 45 do Colorado.

O Juventude, do técnico Roger Machado, busca seu segundo título no Campeonato Gaúcho. O primeiro e único até agora aconteceu em 1998. A equipe era comandada pelo saudoso Lori Sandri (1949-2014).

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Grêmio: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasantii e Pepê; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Rentato Portaluppi.

Juventude: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca (Rildo), Lucas Barbosa e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

 

 

 

Últimas do seu time