Diego Souza marcou duas vezes na vitória do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Diego Souza marcou duas vezes na vitória do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em bom momento na temporada, o Grêmio recebeu o Vasco na Arena neste domingo (6) em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão e não tomou conhecimento do time carioca. Em tarde inspirada de Diego Souza, o Tricolor Gaúcho fez 4 a 0, venceu e entrou no G4. O Vasco, por sua vez, segue na zona de rebaixamento e vê o técnico Ricardo Sá Pinto ficar ainda mais pressionado.

Jogando em casa, o Grêmio foi pra cima do Vasco e dominou as principais ações do primeiro tempo. De tanto insistir, o Tricolor Gaúcho chegou ao seu primeiro gol aos 40 minutos quando Diego Souza recebe cruzamento da esquerda, ganha da marcação e abre o placar.

O Grêmio não diminuiu o ritmo no segundo tempo e logo de cara chegou ao segundo e terceiro gol: primeiro foi Diego Souza que aproveitou cruzamento de Victor Ferraz e fez o segundo gol dos gaúchos e o segundo dele no jogo. Depois foi Pinares que aproveitou passe de Pepê e fez o terceiro gol tricolor. O quarto gol dos gremistas veio aos 47 minutos do segundo quando Lucas Silva converteu pênalti sofrido por ele mesmo, dando números finais aos jogo.

Com o resultado, o Grêmio chega a 40 pontos e sobe na classificação, alcançando a 4ª posição. Já o Vasco se complica ainda mais na disputa contra o Z4, estaciona nos 24 pontos e segue na 17ª posição.

O time gaúcho volta a campo na quarta-feira (9), na Arena, quando enfrenta o Santos pelas quartas de final da Libertadores. No Brasileirão, o tricolor terá pela frente o Goiás, na segunda-feira (14). Já o Vasco entra em campo novamente no domingo (13), para enfrentar o Fluminense pelo Brasileiro.

Últimas do seu time