A alemã Sophia Floersch sofreu um gravíssimo acidente neste domingo (18) durante o GP de Macau de Fórmula 3, uma das mais tradicionais provas do automobilismo.
Na abertura da terceira volta, o carro da alemã de 17 anos decolou e bateu com violência na tela de proteção e em uma construção feita para abrigar os fotógrafos, após um toque com Jehan Daruvala que a fez subir no monoposto de Sho Tsuboi, na Curva Lisboa. Dois fotógrafos e um fiscal de pista também ficaram feridos.
As informações preliminares dão conta de que Sophia está consciente mas já teve diagnosticada uma fratura na coluna e passará por uma cirurgia nesta segunda-feira (19). Todos os feridos foram encaminhandos para o Hospital Geral Conde São Januário, próximo ao circuito urbano.
A prova foi retomada após uma hora, tempo para que todos os feridos fossem removidos e a tela de proteção fosse recuperada.
Vencedor da corrida em 2017, Dan Ticktum (piloto da academia Red Bull), que largou na pole, repetiu o feito do ano anterior e ganhou a prova, seguido por Joel Eriksson e Sacha Fenestraz. Mick Schumacher, campeão da F3 Europeia, terminou em quinto lugar.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
Saudade: Há dois anos morria o ex-piloto Xandy Negrão
24/05/2025Milton Neves, na Câmara Municipal de São Paulo, na 'Homenagem aos Jornalistas Esportivos'
24/05/2025Achados & Perdidos: Uma 'voadora' que custou nove meses de suspensão para o aniversariante Éric Cantona
24/05/2025F1: Norris desbanca Leclerc com volta mágica e fica com a pole para o GP de Mônaco
24/05/2025Após classificação na Copa do Brasil, São Paulo tem o Mirassol pela frente no Brasileiro; as formações
24/05/2025