Estadual de São Paulo está suspenso desde o dia 15 de março. Foto: Divulgação/FPF

Estadual de São Paulo está suspenso desde o dia 15 de março. Foto: Divulgação/FPF

O Governador do estado de São Paulo, João Doria, confirmou nesta sexta-feira (9), que autorizou a retomada do futebol no território paulista. Com isso, fica autorizada a retomada do Campeonato Paulista.

Em entrevista à rádio CBN, Doria afirmou que o Ministério Público encaminhou ontem um documento com um novo protocolo contra o coronavírus que foi aceito pelo Centro de Contingência da Covid-19. O anúncio oficial deve ser feito em coletiva de imprensa no começo da tarde desta sexta, quando deve ser comunicado a partir de que data as competições podem voltar a ser disputadas.

O novo protocolo enviado pelo MP foi construído em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, que tornou mais rígidas as regras para os clubes, inclusive criando formatos de bolhas, onde as equipes ficam isoladas para treinamentos, hospedagens e jogos, e maior número de testagens.

O futebol está proibido em São Paulo desde o dia 15 de março, quando passou a valer o plano emergencial de combate à propagação da Covid. O prazo inicial de paralisação ia até 30 de março, mas com o crescimento no número de casos e mortes por Covid-19, acabou estendido a 11 de abril.

Últimas do seu time