Anúncio da suspensão do Paulistão deve acontecer na próxima quarta-feira (16). Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Anúncio da suspensão do Paulistão deve acontecer na próxima quarta-feira (16). Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Governo do estado de São Paulo decidiu suspender o Campeonato Paulista. Segundo a rádio CBN, por conta do avanço da pandemia do coronavírus, o governador João Dória decidiu proibir a realização das partidas de futebol em todo o estado.

De acordo com a CBN, Dória deve anunciar a medida na próxima quarta-feira (10). A suspensão dos jogos vinha sendo discutida no governo nos últimos dias por conta da gravidade da situação, já que o estado está na fase vermelha da pandemia, com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados.

Até aqui, três rodada do Campeonato Paulista foram disputadas. A competição tem um jogo marcado para essa quarta-feira (10), entre São Bento e Palmeiras, partida adiada da primeira rodada do torneio. A quarta rodada tem jogos marcados para o próximo sábado (13), domingo (14), e segunda-feira (15).

Coincidentemente, em 2020, quando o coronavírus começou a se espalhar pelo país, o Paulistão foi paralisado também no mês de março. Na oportunidade, a competição foi suspensa em 16 de março e só foi retomada quatro meses depois, em 22 de julho.

Em nota, a Federação Paulista se mostrou contra a possibilidade de parar o futebol no estado e destacou que “o há qualquer argumento científico que sustente a tese de que o futebol profissional gere aumento no número de casos”.

Últimas do seu time