O lance antológico de Maradona naquela semifinal. Foto: Getty Images

O lance antológico de Maradona naquela semifinal. Foto: Getty Images

Na última semana, a camisa usada por Maradona na semifinal da Copa de 1986, quando o argentino marcou dois gols antológicos contra a Inglaterra (um driblando meio time e outro com a “mão de Deus”), foi leiloada por aproximadamente 44 milhões de reais. Ela pertencia a Steve Hodge, meia inglês. 

Em entrevista ao jornal The Sun, Peter Shelton, goleiro da Inglaterra naquela partida, disse que não sabia que Hodge tinha ficado com a camiseta de Maradona e que, se soubesse, teria “feito em pedaços” o uniforme hoje tão valioso.  

“Se eu e alguns dos outros jogadores soubéssemos que Hodgey estava com a camisa no vestiário, eu não teria conseguido. No calor do jogo, teríamos feito tudo em pedaços, e aposto que Hodgey está feliz agora que não fizemos isso”, disse Shilton. 

“Eu era capitão naquele dia, ainda dói agora. A única coisa que me interessava era ganhar a Copa do Mundo , nunca me ocorreu trocar a camisa com Maradona, mas vendo o quanto vendeu, talvez eu devesse ter feito isso”, lamentou o ex-goleiro. 

 

Últimas do seu time