Bons resultados do Tricolor, na Libertadores e no Paulista, por enquanto foram diante de equipes muito fracas

Bons resultados do Tricolor, na Libertadores e no Paulista, por enquanto foram diante de equipes muito fracas

Após a derrota por 2 a 0 diante do Corinthians na partida de estreia pela Libertadores/2015, uma goleada no segundo jogo (4 a 0 contra o Danubio, no Morumbi), alivia a tensão são-paulina no torneio que é a menina dos olhos da torcida tricolor.

Porém, é preciso relativizar o triunfo, que rendeu inúmeros elogios ao time de Muricy Ramalho, vítima da onda passional tão comum dos torcedores que começaram a taxá-lo de ultrapassado após o fracasso diante do rival de Parque São Jorge.

O Danubio faz uma campanha pífia no Campeonato Uruguaio, que é dividido em Apertura e Clausura. No primeiro, terminou na modestíssima décima colocação, com 20 pontos, 22 atrás do Nacional, que ficou com o título.

Foram apenas cinco vitórias em 15 jogos disputados (perdeu cinco e empatou outras cinco partidas).

No certame atual, o Clausura, o Danubio é o oitavo colocado, com três pontos. A liderança é do Penarol, com seis.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO URUGUAIO - TORNEIO APERTURA - (2014/2015):

É claro que, independente da fragilidade do adversário, a vitória do São Paulo eleva a auto-estima dos jogadores, comissão técnica e treinadores, mas será preciso uma sequência de bons resultados diante de equipes de melhor futebol para que o time consiga convencer sua torcida, que por sinal reclamou muito dos preços impostos pela diretoria na partida contra os uruguaios (R$ 120,00) o bilhete mais barato. Apenas 16.689 pagantes viram os gols de Alexandre Pato (dois), Reinaldo e Thiago Mendes.

Os jogos da equipe no Campeonato Paulista, por enquanto, não são grande parâmetro. Líder de seu grupo (16 pontos de 18 possíveis), o São Paulo tropeçou justamente quando enfrentou um dos grandes, o Santos, e empatou por 0 a 0.

Os cinco demais jogos foram fáceis, com vitórias sobre o Penapolense (3 a 1), Capivariano (4 a 2), XV de Piracicaba (2 a 0), Bragantino (5 a 0) e Audax (4 a 0).

O próximo adversário é o Rio Claro (fora), no domingo (1º de março). Na semana seguinte, ainda pelo Paulista, será o Corinthians, no Morumbi.

Voltando à Libertadores, o Tricolor terá seu próximo compromisso em casa, diante do San Lorenzo, terceiro colocado no Campeonato Argentino.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time