Vale a pena olhar para trás e refletir sobre o que foi realizado no ano anterior

Vale a pena olhar para trás e refletir sobre o que foi realizado no ano anterior


E agora com o novo ano já estreado e com a grande possibilidade do mundo de fato não ter acabado (se bem que ainda espero confirmações a respeito disso) vale a pena olhar para trás e refletir sobre o que foi realizado no ano anterior e o que pode ser melhorado e cumprido das inúmeras promessas que permeiam em todos os inícios de ano.
Pensando nisso, e desejando um alento neste calor absurdo que tem tomado conta de São Paulo nos últimos dias, resolvi compartilhar neste texto uma visita ilustre que o São Paulo FC recebeu em 2012 de Manoel Tavares Barbosa, mais conhecido como Neco, jogador de futebol da década de 1950, que se destacou pelo Botafogo (SP) e depois foi contratado pelo São Paulo. O atleta jogou pelo tricolor em 1959 e 1960, chegando a ser artilheiro da equipe em tempos de Gino e Canhoteiro e foi um dos primeiros atletas do clube a ser vendido para o exterior, pouco antes da inauguração do Morumbi.
Morando atualmente no México, país para o qual foi negociado pelo São Paulo, Neco veio para o Brasil em 2012 e resolveu visitar os clubes de origem, sendo recebido com festa tanto em Ribeirão como em São Paulo.

O site Arquibancada Tricolor acompanhou a passagem de Neco pelo Morumbi, e neste ponto gostaria de agradecer a cordialidade e a atenção dos envolvidos no evento: o vereador Marco Aurélio Cunha, que ajudou com informações e contatos importantes para a recepção do ex-jogador, Dr. Ovídio Pereira da Silva, conselheiro do clube que recebeu o atleta, e Michael Serra, nobre historiador tricolor que comoveu a família de Neco, além do próprio, com documentos da época, revistas além de ter possibilitado uma vista especial à sala de troféus da agremiação. Cabe agradecer também a João Baptista, sobrinho do ex-atleta, que permitiu que tudo isso acontecesse.
Sobre Neco, é interessante notar o respeito, o carinho e a atitude de um homem ao visitar um clube do qual faz parte da história. A emoção acompanhou todo o grande trajeto do passeio e a estrela do artilheiro ainda brilhou, permitindo-nos encontrar por estas coincidências do destino Waldir Peres e Dario Pereyra, dois gigantes do clube que também estavam visitando o estádio naquela ocasião. O encontro de gerações foi acompanhado por todos os afortunados que faziam o passeio conosco.
Cabe agradecer também à equipe do Passaporte FC que promoveu o tour pelo estádio com guias dedicados e conhecedores da história do clube. Fica a sugestão para todo são-paulino que deseja conhecer a estrutura do clube do coração, que faça um passeio por dentro do estádio, o famoso Morumbi Tour que dá direito a visitar vestiários, camarotes, arquibancadas, sala de troféus, sala de imprensa, além da parte interna do campo. É um passeio obrigatório, sem dúvida.
Conhecer e respeitar o passado, vivenciar o presente e focar o futuro. O Tricolor do Morumbi está no caminho certo.  Que cresça ainda mais com a chegada de Rui Branquinho no Marketing. O ano possibilitará muitas ações positivas para alegrar o coração da torcida e quem sabe um ou outro título bastante cobiçado, que é para segurar o M1TO mais um ano...
Por Flavio Padovani
Flavio Padovani, mais conhecido como Repórter Bandana é a terceira geração de uma família que torce para o São Paulo desde o avô. Responsável pela comunicação do Arquibancada Tricolor, espera ainda pela volta de Lugano e pelas conquistas da América e do Mundo, ainda com Rogério Ceni atuando no gol.
Acesse o Portal: www.arquibancadatricolor.com.br | Siga no Twitter: @arqtricolor e @reporterbandana | Curta no Facebook: facebook.com/ReporterBandana

Últimas do seu time