Hyoran abriu o caminho do triunfo com um golaço. Foto: Divulgaçaõ/CAM

Hyoran abriu o caminho do triunfo com um golaço. Foto: Divulgaçaõ/CAM

No encontro de xarás, o Atlético Mineira venceu o Atlético Goianiense por 3 a 1, jogo realizado neste domingo (17) no Mineirão, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time mineiro chega aos 53 pontos, quatro atrás do líder São Paulo e um jogo a menos. O Atlético Goianiense segue com 36, em 12º lugar.

O Galo demonstrou apetite na etapa inicial e abriu o placar aos 13 minutos de bola rolando, belo gol de Hyoran, que dominou no peito da entreda da grande área, após rebote de cabeça da zaga goiana, e chutou de primeira, acertando o ângulo direito de Jean. Um golaço.

O time goiano teve boa chance aos 39, em cruzamento de Wellington Rato, mas foram os mineiros que acabaram fazendo mais um aida na etapa inicial, aos 41, com o zagueiro Júnior Alonso, de cabeça, após cobrança de falta de Savarino.

Foram 45 minutos iniciais de muita pressão do Atlético Mineiro, com pelo menos nove momentos de criação com potencial chance de gol, sendo duas efetivamente concluídas.

Na etapa final, aos 16 minutos, o terceiro gol do Galo. Após cobrança de escanteio de Arana, Jair subiu bem e escorou de cabeça, no canto esquerdo.

Os goianos diminuíram aos 29. Wellington Rato avançou rápido pela esquerda, entrou na área e servu para Janderson, que foi eficiente para complementar.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (20), ambas fora de casa. O Atlético Goianiense joga contra o Botafogo no Engenhão a partir das 17h, enquanto o Atlético Mineiro vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 19h15.

 

 

 

Últimas do seu time