Equipe mineira alcançou 100% de chances de disputar a próxima Liberta. Foto: Pedro Souza/Atlético

Equipe mineira alcançou 100% de chances de disputar a próxima Liberta. Foto: Pedro Souza/Atlético

O jejum de 50 anos sem um título do Campeonato Brasileiro está cada vez mais perto do fim no Atlético-MG. Restando oito rodadas para o fim da competição, o clube mineiro lidera com folga, sobra dentro de campo e ainda viu seu principal concorrente tropeçar.

Com 65 pontos, o Galo tem hoje, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, 96% de chances de ser campeão Brasileiro. O número é bem próximo ao apontado pelo Departamento de Matemática da UFMG, que dá 96,6% de chances de título para os mineiros.

Segundo Tristão Garcia, Palmeiras e Flamengo têm nesse momento apenas 2% de chances de tirar a taça do Galo. Já a UFMG dá 2% de chances de título ao Verdão, e apenas 1,3% ao Mengão, que empatou com a lanterna Chapecoense na noite da última segunda-feira (8).

Além de estar cada vez mais próximo de conquistar o troféu, o Atlético já carimbou um objetivo na competição. Segundo números da UFMG, o time de Cuca tem 100% de chances de disputar a Libertadores de 2022. Já Tristão Garcia dá ao Galo 99% de probabilidades de classificação.

Ainda segundo a universidade mineira, Palmeiras e Flamengo somam 99% de chances de conseguir a classificação, enquanto o Fortaleza tem 83,1%. Já Tristão Garcia dá 97% de probabiliades de Libertadores para Verdão e Fla, enquanto o Leão do Pici tem 50%.

Últimas do seu time