Marcello De Vico, Napoleão de Almeida e Thiago Fernandes
Do UOL, em Belo Horizonte, Santos e São Paulo
O Atlético-MG fez contato com Tiago Nunes, hoje no Athletico-PR, para saber a possibilidade de tirá-lo da Arena da Baixada e levá-lo à Cidade do Galo em 2019. Rui Costa, novo diretor de futebol, foi o responsável por procurar o treinador.
A ideia dos mineiros é fazer uma proposta para que ele fique no mínimo até dezembro de 2020, quando se encerra a gestão de Sérgio Sette Câmara como presidente do clube. O atual vínculo de Nunes se encerra no fim de 2019. A procura, por enquanto, é apenas uma sondagem.
Para abrir tratativas com o clube de Belo Horizonte, Tiago Nunes gostaria primeiro de se reunir com a diretoria. O técnico de 39 anos quer informar a situação a Mario Celso Petraglia antes de deixar a Arena da Baixada, uma vez que teve sua primeira grande oportunidade na capital paranaense.
O interesse do Atlético em ter Tiago Nunes foi inicialmente divulgado pela Rádio Itatiaia e confirmado pelo UOL Esporte com duas fontes distintas.
Desde a demissão de Levir Culpi, ocorrida na tarde de hoje em Belo Horizonte, a diretoria do Galo estuda um nome para substituí-lo. O predileto é o de Tiago Nunes, sobretudo por opção do novo responsável pelo departamento de futebol.
Rui Costa trabalhou com Tiago Nunes no Athletico-PR em 2018. Na ocasião, a dupla faturou o título da Copa Sul-Americana. O dirigente é admirador do trabalho do técnico que comanda a equipe na atual edição da Copa Libertadores da América.
Procurado para falar sobre o assunto, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo, tratou a possibilidade como "fake news": "Vocês ficam com essa mania de preservar a fonte e ficam criando fake", disse ao UOL.
Foto: Gabriel Machado/AGIF (via UOL)