O Rubro Negro venceu a partida no final do jogo, por 2 a 1. (Foto: Flamengo)

O Rubro Negro venceu a partida no final do jogo, por 2 a 1. (Foto: Flamengo)

Foi apenas nos minutos finais de jogo que o Flamengo conseguiu bater o Fortaleza, no Maracanã. O duelo terminou com a vitória Rubro Negra de 2 a 1.

Os cariocas começaram a partida pressionando o adversário. Tanto que aos 5 minutos do 1º tempo, em uma bela jogada, Pedro chutou, Felipe Alves ficou com o rebote e Everton Ribeiro concluiu o passe com um golaço de cabeça. Depois, em um pênalti bem anotado e cobrado, Juninho converteu e deixou tudo igual.

Na volta do intervalo as duas equipes não conseguiram criar boas oportunidades de gols. Foi apenas nos minutos finais que Gabigol (que entrou na vaga de Pedro, no 2º tempo) passou pela defesa para garantir a vitória flamenguista.

Com o resultado, o time comandado por Domènec Torrent alcançou provisoriamente a vice-liderança da competição, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo tem pela frente o clássico contra o Fluminense. Já o Fortaleza recebe o Sport em casa. A equipe de Rogério Ceni saiu de campo com a 10ª colocação da tabela e 8 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 1 FORTALEZA

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Everton Ribeiro (FLA) e Carlinhos (FOR)

Gols: Everton Ribeiro (FLA) aos 5 min do 1T/ Juninho (FOR) aos 13 min do 1T/ Gabigol (FLA) aos 41 min do 2T.

Flamengo: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luis, Arão, Gerson (Diego), Arrascaeta (Pedro Rocha) e Everton Ribeiro; Michael (Lincoln) e Pedro (Gabigol). Técnico: Domènec Torrent.

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Ronald (Felipe) e Marlon (Romarinho); e David (Mariano Vázquez), Ederson (Wellington Paulista) e Osvaldo (Fragapane). Técnico: Rogério Ceni

(Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Últimas do seu time