Em sua carreira como técnico, Rogério venceu o Timão apenas uma vez. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em sua carreira como técnico, Rogério venceu o Timão apenas uma vez. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

De volta ao São Paulo, Rogério Ceni terá logo de um cara um clássico contra o Corinthians, em sua segunda partida no comando da equipe tricolor, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Depois de empatar em sua estreia, em jogo disputado contra o Ceará, Ceni reencontra um adversário que costuma lhe gerar muita dor de cabeça desde que iniciou a carreira como treinador.

Como técnico, Rogério enfrentou o Timão em nove oportunidades e o retrospecto não é nada positivo. O comandante tricolor tem apenas uma vitória sobre o Clube do Parque São Jorge, quando comandava o Flamengo e venceu o Corinthians por 2 a 1, pelo segundo turno do Brasileirão 2020.

Nos outros nove confrontos, somando trabalhos no Fortaleza e no próprio São Paulo, Ceni acumular quatro empates e mais quatro derrotas frente ao rival alvinegro.

Como jogador, Ceni tem boas e más lembranças em confrontos diante do Timão. Em 67 partidas contra o Timão, o ex-goleiro acumulou 21 vitórias, 21 empates e 25 derrotas. Um dos triunfos mais marcantes do ex-camisa 01 frente ao Corinthians foi o jogo em que Rogério marcou seu gol de número 100, cobrando falta, em partida disputada na Arena Barueri, pelo Paulistão de 2011, em vitória são-paulina por 2 a 1.

Últimas do seu time