Um dos jogadores mais criticados da seleção brasileira durante a Copa do Mundo, o atacante Fred deu a volta por cima com a camisa do Fluminense. Apesar de o time ter chances remotas de conquistar uma vaga na Copa Libertadores, o camisa 9 se transformou no centroavante que mais balançou as redes adversárias após o Mundial.
Fred já marcou 13 gols. O número é suficiente para colocá-lo ao lado do alemão Thomas Müller como artilheiro entre os centroavantes titulares da Copa do Mundo. O atacante do Bayern de Munique fez nove gols pelo clube e quatro pela seleção.
"Quando acabou a Copa do Mundo procurei colocar a cabeça no lugar, tirei um período para relaxar e voltei com a mesma seriedade e determinação de sempre ao Fluminense. Em nenhum momento, duvidei do que era capaz, pois sei das minhas qualidades", afirmou Fred através de sua assessoria de imprensa.
"Graças a Deus, voltei a jogar bem, fazer os gols e ajudar meu time. Nas duas últimas rodadas do Brasileirão, vou buscar a artilharia e acabar o ano fazendo o que mais gosto: marcar gols", completou.
O tento marcado no empate por 2 a 2 com o Sport levou o atacante à artilharia da Campeonato Brasileiro (15 gols), junto com Henrique, do Palmeiras, e do campeão Ricardo Goulart, do Cruzeiro.
"Estou vivendo uma ótima fase desde o término da Copa. Venho buscando marcar gol em todas as partidas e quero mais essa artilharia no meu currículo. Tenho três concorrentes que estão fazendo um bom Brasileiro por seus times. O Goulart acaba de ser campeão pelo Cruzeiro e o Henrique vem tentando salvar o Palmeiras do rebaixamento, além do Marcelo Moreno, que está no páreo e é um forte candidato. A briga continuará acirrada até a última rodada", encerrou.
FOTO: UOL
Flu inicia com W. Nem projeto de investir em nomes identificados com clube
22/07/2019Nenê pode estrear pelo Flu em clássico em que já foi herói, mas pelo rival
19/07/2019Chegada de Nenê representa fartura no elenco em posição carente ano passado
17/07/2019Pedro explica decisão de escutar proposta do Fla: 'Não quer dizer sair'
06/07/2019Raniel vira décimo camisa 9 do SPFC desde 2016 e tenta suprir falta de gols
06/07/2019