Brasileiro venceu a corrida principal em Jedá no último domingo. Foto: Dutch Photo Agency

Brasileiro venceu a corrida principal em Jedá no último domingo. Foto: Dutch Photo Agency

O piloto brasileiro Felipe Drugovich, da MP Motorsport, avaliou como perfeito seu último final de semana na Fórmula 2, na segunda etapa do campeoanto, disputada na Arábia Saudita, em Jedá, mesmo palco da também segunda corrida da Fórmula 1. Com os resultados das duas corridas, Drugovich assumiu a liderança do campeonato com 45 pontos, 11 à frente do neozelandês Liam Lawson (Carlin).

Drugovich se classificou com a pole para a corrida 2, a principal, disputada no domingo (27) e, por conta do grid invertido, partiu do décimo lugar na prova 1, disputada no sábado (26), mas fez uma bela prova de recuperação e terminou em terceiro, beneficiado pela desclassificação do britânico Jake Hughes, cujo carro não passou na inspeção de medida do assoalho. 

Na prova de domingo (27), Felipe Drugovich largou da pole e dominou a prova, seguido pelo holandês Richard Verschoor (Trident), que recebeu a bandeira quadriculada com 2s3 de desvantagem para o brasileiro. O indiano Jehan Daruvala (Prema) completou o pódio. 

“Foi um final de semana perfeito, incrível. Primeiro no treino e na tomada e ontem terminando em terceiro depois de largar em 10º. E no domingo venci largando na pole position. Estou muito feliz, por mim e pela equipe. Trabalhamos muito para isso, principalmente para este final de semana que sabíamos que podia ser muito bom. Queríamos maximizar tudo o que tínhamos e conseguimos. Essa vitória me dá muita confiança depois de um ano difícil em 2021 e começar a temporada desta forma, vencendo e liderando o campeonato, é muito bom. Vamos continuar trabalhando para continuar crescendo”, finalizou o paranaense de 21 anos que está em sua terceira temporada na F2.

Drugovich em ação no circuito urbano de Jedá no último final de semana. Foto: Dutch Photo Agency 

PRÓXIMA ETAPA

Nos dias 22 e 24 de abril acontece a terceira etapa do Campeonato da Fórmula 2, em Imola (Itália). Antes, porém, ele e os demais pilotos da categoria participam de testes coletivos em Barcelona (Espanha), entre 12 e 14 de abril.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (DEZ PRIMEIROS COLOCADOS):

1º Felipe Drugovich (BRA) – 45 pontos
2º Liam Lawson (NZL) – 34
3º Richard Verschoor (HOL) – 32
4º Juri Vips (EST) – 28
5º Theo Pourchaire (FRA) – 25
6º Jehan Daruvala (IND) – 25
7º Marcus Armstrong (NZL) – 20
8º Ralph Boschung (SUI) – 17
9º Jake Hughes (ING) – 14
10º Ayumu Iwasa (JAP) – 10

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa