Ingleses tentarão a vaga contra time japonês nesta terça-feira (19). Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

Ingleses tentarão a vaga contra time japonês nesta terça-feira (19). Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

O Fluminense está com sua vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa garantidíssima. Nesta segunda-feira (18), a equipe comandada por Fernando Diniz venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 nas semifinais do torneio e manteve vivo o sonho do título.

Apesar do placar, o jogo foi bem complicado para o time carioca. No primeiro tempo, principalmente, os egípcios foram superiores e empilharam chances de se colocarem à frente do marcador. Não fosse o goleiro Fábio, o jogo poderia ter sido definido ainda na etapa inicial.

Apesar da superioridade do Al Ahly, o Fluminense também teve suas chances no primeiro tempo. O colombiano Jhon Arias mandou duas bolas na trave em boas chances do Tricolor.

No segundo tempo, porém, a partida ficou mais para o lado do Flu. O time carioca cresceu no jogo e chegou ao primeiro gol após bola jogada de Marcelo. Em subida pelo lado esquerdo, o camisa 12 deu uma caneta no marcador adversário e foi derrubado dentro da área.

Na cobrança, aos 26 minutos da etapa final, Jhon Arias não perdoou e mandou no cantinho, abrindo o placar para o Fluminense e tirando a pressão das costas do time brasileiro.

Mais tarde, o Flu marcaria seu segundo gol com o iluminado John Kennedy, que novamente saiu do banco para marcar em uma decisão, como foi na final da Libertadores. Aos 45, o camisa 9 dominou na entrada da área e bateu no canto. A bola ainda desviou na marcação antes de balançar o barbante.

Agora, com sua vaga na final já garantida, o Fluminense apenas aguarda para conhecer seu adversário. Às 15h desta terça-feira (19), o Manchester City de Guardiola enfrentará o Urawa Reds, do Japão. Os ingleses, claro, são enormes favoritos.

Últimas do seu time