Rubro-Negro tem um jogo a menos que rivais na luta pelo título. Foto: Divulgação/Flamengo

Rubro-Negro tem um jogo a menos que rivais na luta pelo título. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu o Palmerias por 2 a 0, jogo realizado nesta quinta-feira (21) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time de Rogério Ceni chega aos 55 pontos e ocupa o terceiro lugar, com um jogo a menos que o líder Inter (59 pontos) e o vice-líder São Paulo (57). Assim, tendo confrontos diretos com ambos, depende apenas de si para faturar o Campeonato Brasileiro de 2020 que se encerra neste ano de 2021.

O Flamengo exerceu forte pressão a partir dos 30 minutos de jogo, fazendo marcação sob pressão, possibilitando algumas chances de abrir o marcador. O Rubro-negro sofreu uma perda com a contusão de Rodrigo Caio, que sentiu o adutor da coxa direita e foi substituído por Gustavo Henrique aos 33 minutos.

E, aos 45 minutos, esta pressão resultou em gol. Gabigol interceptou a bola e tocou para Everton Ribeiro. O lance ainda teve participações de Bruno Henrique e Arrascaeta, que arrematou entre as pernas de Weverton. Na tentativa de afastar a bola, Kuscevic chutou em seu companheiro Luan e a bola acabou entrando, em uma enorme lambança.

A etapa final começou da mesma forma que terminou a primeira, com o Flamengo pressionando a saída de bola alviverde, mas foi o Palmeiras que criou a melhor oportunidade inicial, quando Raphael Veiga serviu Gabriel Menino, mas este desperdiçou da marca de pênalti, arrematando para fora.

O Flamengo também perdeu um gol feito aos 26 minutos, com Gustavo Henrique cabeceando para fora, da pequena área, após cobrança de falta de Filipe Luis.

Mas aos 39 minutos, o segundo gol do Flamengo. Pepê, que havia entrado há pouco tempo, emendou de primeira após cabeceio de Gustavo Henrique que tocou em Pedro. Este ajeitou para Pepê que finalizou na meta palmeirense.

As duas equipes voltam a jogar no domingo (24), ambas fora de casa. O Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada e o Palmeiras encara o Ceará no Castelão. Os dois jogos começam às 16h.

Últimas do seu time