O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0, partida disputada nesta quinta-feira (4) no Maracanã, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 64 pontos, dois a menos que o Inter, líder do certame, que empatou em 0 a 0 com o Athletico Paranaense em Curitiba.
O Cruzmaltino, por sua vez, segue ameaçado de rebaixamento, em 15º lugar, com 35 pontos.
O Vasco começou melhor, com boas triagulações, mas o Rubro-Negro equilibrou as ações e passou a dominar a partida e o jogo se transformou em ataque contra defesa, com posse de bola muito maior do Flamengo.
Mas o placar só foi movimentado no final do primeiro tempo, quando Léo Matos atingiu Bruno Henrique. O lance foi revisado pelo VAR e o árbitro apontou a marca fatal. O cronômetro marcava 47 minutos quando Gabigol partiu para a cobrança e fez Flamengo 1 x 0 Vasco.
O Cruzmaltino voltou melhor para a etapa complementar, com três alterações promovidas por Vanderlei Luxemburgo: Juninho no lugar de Gabriel Pec, Carlinhos na vaga de Léo Matos e Igor Catatau no lugar de Benítez.
Cano perdeu chance clara logo aos cinco minutos, após cruzamento de Pikachu.
A ofensividade maior do Vasco naturalmente criou boas perspectivas ao Flamengo nos contra-ataques, e depois de quase chegar ao gol de empate, o Vasco não resistiu e sofreu o segundo gol aos 31 minutos com Bruno Henrique, de cabeça, após escanteio cobrado da direita por Everton Ribeiro.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (7), quando enfrenta o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, a partir das 20h30. O Vasco joga na quarta-feira (10), também fora de casa, diante do Fortaleza no Castelão, às 19h15.
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
10/07/2025Kartódromo de Aracaju contará com melhorias para a disputa da 26ª Copa Brasil de Kart
10/07/2025Fenômeno digital: Milton Neves bate marcas impressionantes nas redes sociais
10/07/2025Arquibancadas do Mundial: um show à parte! Por Ricardo Setyon
10/07/2025Não é mais só futebol. Por Odir Cunha
10/07/2025