Treinador português assinou contrato de dois anos com o Mengão. Foto: Divulgação

Treinador português assinou contrato de dois anos com o Mengão. Foto: Divulgação

Acabou a novela. Depois de idas e vindas, encontros e desencontros, o Flamengo finalmente tem um novo técnico e, como esperado, é português. O Rubro-Negro Carioca oficializou nesta quarta-feira (29) a contratação de Paulo Sousa, ex-comandante da seleção da Polônia.  

Ex-auxiliar de Felipão na seleção portuguesa, Sousa passou por Queens Park Rangers, Swansea e o Leicester, no futebol inglês, Videoton, da Hungria (atualmente chamado Fehérvár), Maccabi Tel Aviv, de Israel, Fiorentina, da Itália, Tianjin Quanjian, da China, e o Bordeaux, da França, seu último clube antes de ser contratado pela Polônia.  Para se desvincular do selecionado polonês, o treinador pagou do próprio bolso, segundo o GE, multa rescisória de 300 mil euros (R$ 2 milhões). 

O treinador chega acompanhado de uma comissão técnica que inclui seis profissionais e assinou contrato de dois anos com o Fla.  

Paulo Sousa esteve desde o início na lista de principais candidatos da diretoria flamenguista, que viajou à Portugal em busca de um treinador. O técnico chegou a entrar na mira do Internacional, mas avançou nas negociações com o Mengão após a negativa de Jorge Jesus, que em reunião particular chegou a afirmar que desejaria voltar ao Flamengo, mas publicamente manifestou sua vontade de seguir no Benfica.  

A demissão de Jorge Jesus do Benfica na última terça-feira (28) gerou uma série de questionamentos sobre o desejo do Fla de seguir com as tratativas com Paulo Sousa. Em momento algum, entretanto, os dirigentes rubro-negros manifestaram o desejo de voltar atrás no desejo de desfazer o negócio que, no momento da demissão de JJ, já tinha um contrato assinado, segundo o repórter do grupo Globo, Eric Faria.   

Últimas do seu time