No primeiro turno, Mengão venceu o Vasco por 4 a 1. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

No primeiro turno, Mengão venceu o Vasco por 4 a 1. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Maracanã recebe na noite desta quarta-feira (13) o duelo antecipado da 34ª rodada do Brasileirão entre Flamengo e Vasco. O Clássico dos Milhões, que acontece às 21h30, já tem mais de 44 mil ingressos vendidos e pode aproximar matematicamente ainda mais o Flamengo do título brasileiro – caso vença o Vasco, o Rubro-Negro precisaria de apenas mais cinco pontos para assegurar a conquista.

O duelo, previsto para 24 de novembro, foi antecipado, pois o Flamengo disputará a decisão da Libertadores no dia 23, em Lima, no Peru, contra o River Plate.

Voando baixo na temporada, o Flamengo chega para o clássico com força quase máxima. A única dúvida do técnico Jorge Jesus é Arrascaeta que desfalcou a equipe nos últimos dois jogos por conta de uma entorse no joelho esquerdo. Certo é o retorno de Rafinha que cumpriu suspensão na última partida do Mengão contra o Bahia e volta ao time titular.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Felipe Luís; William Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho (Reinier ou Arrascaeta), Bruno Henrique e Gabigol

Vindo de vitória sobre o CSA e perto de alcançar os 46 pontos (objetivo inicial do clube para se garantir na primeira divisão), o Vasco tem dúvidas e desfalques. Certo é a ausência de Leandro Castán, suspenso, e Talles Magno que, além de estar com a seleção sub-17, se lesionou. A grande dúvida do técnico Luxemburgo é o zagueiro Ricardo que se recupera de uma pancada na coxa e não treinou com os companheiros nos últimos dias. Não podendo contar com Ricardo, a tendência é que Luxa escale Werley.

Provável escalação do Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo (ou Werley) e Danilo Barcelos; Richard, Raúl e Marcos Junior; Rossi, Marrony e Ribamar.

Últimas do seu time