Treinador chega à Gávea após mais de seis anos comandando a Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Treinador chega à Gávea após mais de seis anos comandando a Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O martelo enfim está batido! Tite é o novo treinador do Flamengo. O clube carioca anunciou a contratação do técnico nesta segunda-feira (9) por meio de suas redes sociais. Tite chega à Gávea após longa passagem pela Seleção Brasileira.

O Flamengo estava sem um treinador desde que optou pela demissão do argentino Jorge Sampaoli no dia 28 de setembro. O antigo comandante deixou para trás um time vice-campeão na Copa do Brasil, eliminado ainda nas oitavas de final da Libertadores e que já não briga mais por título no Brasileirão.

Tite, que chegou a dizer publicamente que não assumiria nenhuma equipe em 2023, agora terá a missão de acalmar os ânimos flamenguistas. Ao longo desta temporada, surgiram claros indícios do clima pesado no clube.

Para se ter uma ideia, em situações diferentes, um preparador físico agrediu o atacante Pedro, Gerson agrediu Varela e o vice-presidente Marcos Braz trocou agressões com um torcedor em um shopping carioca.

Com bastidores tumultuados, o Flamengo confia no currículo de Tite para contornar a situação e já pensar na temporada de 2024. Após ser campeão da Libertadores, do Mundial e do Brasileirão (2x) pelo Corinthians, o treinador comandou a Seleção Brasileira entre 2016 e 2022.

Apesar de, em diversos momentos, ter feito o Brasil jogar bom futebol e ter vencido uma Copa América, em 2019, nas duas Copas do Mundo em que esteve à frente da Seleção, Tite decepcionou com eliminações nas quartas de final tanto em 2018 quanto em 2022.

Pelo time canarinho, foram 81 partidas, 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas, com ótimo aproveitamento de 80%. Agora, o treinador chega ao Flamengo para brigar por uma vaga no G-4 do Brasileirão. No momento, o time é o quinto colocado com 44 pontos, atrás do Palmeiras, quarto colocado, apenas pelo saldo de gols.

Últimas do seu time