O martelo enfim está batido! Tite é o novo treinador do Flamengo. O clube carioca anunciou a contratação do técnico nesta segunda-feira (9) por meio de suas redes sociais. Tite chega à Gávea após longa passagem pela Seleção Brasileira.
O Flamengo estava sem um treinador desde que optou pela demissão do argentino Jorge Sampaoli no dia 28 de setembro. O antigo comandante deixou para trás um time vice-campeão na Copa do Brasil, eliminado ainda nas oitavas de final da Libertadores e que já não briga mais por título no Brasileirão.
Tite, que chegou a dizer publicamente que não assumiria nenhuma equipe em 2023, agora terá a missão de acalmar os ânimos flamenguistas. Ao longo desta temporada, surgiram claros indícios do clima pesado no clube.
Para se ter uma ideia, em situações diferentes, um preparador físico agrediu o atacante Pedro, Gerson agrediu Varela e o vice-presidente Marcos Braz trocou agressões com um torcedor em um shopping carioca.
Com bastidores tumultuados, o Flamengo confia no currículo de Tite para contornar a situação e já pensar na temporada de 2024. Após ser campeão da Libertadores, do Mundial e do Brasileirão (2x) pelo Corinthians, o treinador comandou a Seleção Brasileira entre 2016 e 2022.
Apesar de, em diversos momentos, ter feito o Brasil jogar bom futebol e ter vencido uma Copa América, em 2019, nas duas Copas do Mundo em que esteve à frente da Seleção, Tite decepcionou com eliminações nas quartas de final tanto em 2018 quanto em 2022.
Pelo time canarinho, foram 81 partidas, 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas, com ótimo aproveitamento de 80%. Agora, o treinador chega ao Flamengo para brigar por uma vaga no G-4 do Brasileirão. No momento, o time é o quinto colocado com 44 pontos, atrás do Palmeiras, quarto colocado, apenas pelo saldo de gols.
Rafinha afasta ideia de 'ídolo do São Paulo', mas comemora temporada pelo 'time do coração'
10/12/2023Achados & Perdidos: Heroico empate do Corinthians contra o Santos de Pelé no Campeonato Paulista de 1971
10/12/2023Saudade: Há nove anos morria Américo Murolo, campeão paulista pelo Palmeiras em 1959
10/12/2023Dorival Júnior fala sobre carinho pelo Santos e lamenta rebaixamento: 'Surpresa desagradável'
09/12/2023Endrick explica 'virada de chave' depois de jogo contra o Santos e comenta especulações sobre Abel
09/12/2023