Tricolor sofreu 9 gols nos últimos 5 jogos que disputou. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tricolor sofreu 9 gols nos últimos 5 jogos que disputou. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A temporada 2020 tem sido de altos e baixos para o São Paulo e um elemento tem sido decisivo para explicar a campanha tão criticada: a defesa tricolor. Após derrota por 3 a 2 diante do Lanús, na última quarta-feira (28), pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o técnico Fernando Diniz destacou a necessidade de evoluir defensivamente para que o time pare de sofrer gols, e os números mostram que ele tem razão.

“Hoje, também contra o Fortaleza, no confronto que tomamos cinco gols em dois jogos, eu estou insatisfeito, principalmente por serem jogadas mapeadas e que treinamos muito. A gente não podia ter tomado dois gols de bola parada como aconteceu no jogo de hoje. Algo que precisamos corrigir para frente”, disse Fernando Diniz em coletiva.

“Não estamos contentes com o resultado da partida, principalmente com os três gols tomados. A gente tem evoluído, mas precisamos melhorar o sistema defensivo, no que diz tomar gols. Temos de parar de tomar gols”, completou o treinador tricolor.

Nos últimos cinco jogos, o São Paulo somou 9 gols sofridos. Dessas partidas, em apenas uma o Tricolor não foi vazado (empate em 0 a 0 com o Grêmio pelo Brasileirão). Quando olhamos para o ano todo, vemos que os números realmente preocupam: em 47 jogos disputados, o time de Diniz sofreu 46 gols – para efeito de comparação, em 2019 o time do Morumbi sofreu 47 gols em 60 partidas disputadas, em 2020 já está perto de igualar esse número em menos jogos disputados.

Últimas do seu time