William Pottker esteve em vias de assinar com Corinthians, mas deve parar no Inter

William Pottker esteve em vias de assinar com Corinthians, mas deve parar no Inter

Dassler Marques, Jeremias Wernek, Marcello De Vico e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

A venda de William Pottker, 23 anos, avançou. Internacional e Ponte Preta se reuniram nas últimas horas e registraram progresso no acordo pelo atacante. Além de pagamento parcelado, o clube gaúcho deverá emprestar Fernando Bob para sacramentar a negociação.

Segundo apurou o UOL Esporte, o negócio é tratado como em estádio avançado e pode ser finalizado nos próximos dias.

Além do empréstimo de Fernando Bob, o Internacional pagará um valor a Ponte Preta: cerca de dois milhões de euros (R$ 6,5 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos de William Pottker.

O Inter usou o interesse da Ponte Preta em Bob para ganhar terreno. Depois do negócio frustrado com o Corinthians, Pottker recebeu sinalização de aumento salarial e luvas. Uma espécie de compensação.

Fernando Bob ajudou a criar uma reviravolta na mesa de negociação. Contratado no ano passado, o volante viveu altos e baixos em Porto Alegre e perdeu espaço neste ano. A promoção de Charles, formado nas categorias de base do Beira-Rio, é um dos motivos.
Com as tratativas em andamento, Fernando Bob sequer foi relacionado para a estreia do Inter na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Colorado enfrenta o Princesa do Solimões-AM, em Cascavel. O volante aguarda, em Porto Alegre, sinal verde para embarcar rumo a Campinas.

Foto: RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Últimas do seu time