Felipe Melo, zagueiro do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Felipe Melo, zagueiro do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Um dos grandes nomes do elenco do Palmeiras, o agora zagueiro Felipe Melo concedeu entrevista à ESPN na última quinta-feira (14). E o jogador falou exatamente sobre a sua troca de posição, do meio-campo para a defesa, definida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no início desta temporada.

"É um desafio novo. Para cada novo desafio, eu me torno uma criança, cheio de esperança, de novos sonhos. Todo desafio é muito bom. A gente sai da zona de conforto. E me tirou da zona de conforto. Eu dominava muito bem o centro do campo, agora eu recuo e é muito difícil, não é fácil jogar como zagueiro, requer muita atenção, senso tático, não dá para errar. Tem sido muito bom, eu tenho gostado muito e agradeço aos companheiros que têm me ajudado. E estou crescendo com os companheiros", definiu Melo.

O atleta alviverde comentou também a postura do Palmeiras durante a paralisação do futebol pela pandemia do novo coronavírus.

"É triste ver uma história jogada pelo ralo de forma tão triste, como temos visto no noticiário. E dentro desse cenário, o Palmeiras se tornou uma referência, um clube que não mandou ninguém embora - assim como outros. Temos que ver que é o momento de ajudar os que ganham menos que a gente. Cada um dentro do que pode. [...] O momento é de ajudar. E o Palmeiras olhou para os funcionários. E Fazer parte desse clube tem me dado muito orgulho", encerrou o jogador.

Últimas do seu time