Zagueiro e lateral trocaram camisas na chegada do gringo ao Verdão. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Zagueiro e lateral trocaram camisas na chegada do gringo ao Verdão. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

O lateral Matías Viña, 22 anos, foi apresentado na tarde desta terça-feira, 11, na Academia de Futebol, como novo reforço do Palmeiras.

E quem fez as honras da casa foi o zagueiro Felipe Melo.

O jogador ficou marcado em sua apresentação no clube em 2017 ao se referir à disputa da Libertadores da América com a frase “se precisar dar tapar na cara de uruguaio, eu vou dar”.

A frase causou tanta confusão que gerou briga em partida contra o Cerro Porteño naquele mesmo ano, em Montevidéo, e suspensão ao então volante brasileiro na competição.

Na chegada de Matías Viña, Felipe Melo fez questão de receber o jogador e dar as boas vindas em nome do grupo.

“Pensaram que eu não gostasse de uruguaios”, brincou o jogador antes de presentear o novo lateral do Verdão com a camisa 30, dar as boas vindas e desejar boa sorte ao uruguaio.

Em contrapartida, foi presenteado com a camisa 17 da seleção do Uruguai, utilizada pelo novo reforço palmeirense.

Matías Viña justificou a escolha pelo Palmeiras por “ficar próximo da seleção” de seu país (ele pretende defender a Celeste Olímpica na Copa América) e por entender que poderá “aprender muito no futebol brasileiro”.

Viña aguarda a regularização no BID da CBF para ser inscrito no Campeonato Paulista e ficar á disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Matias Viña chega ao Verdão com seis convocações para a seleção principal do Uruguai, com o título do campeonato local, conquistado com a camisa do Nacional, e eleito o melhor jogador da competição.

FICHA TÉCNICA

Nome: Matías Nicolás Viña Susperreguy

Nascimento: 09/11/1997, em Empalme Olmos-URU

Posição: Lateral-esquerdo

Clubes anteriores: Nacional-URU

Títulos: Liga Uruguaia (2019) e Sul-Americano Sub-20 (2017)

Confira a entrevista coletiva de apresentação de Matías Viña:

Últimas do seu time