Volante do Verdão tem vínculo com o Verdão até dezembro e não deve permanecer no clube. Foto: Cesar Greco

Volante do Verdão tem vínculo com o Verdão até dezembro e não deve permanecer no clube. Foto: Cesar Greco

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, confirmou que não renovará contrato do volante Felipe Melo. Cobrado pelo jogador, que disse que aguardava uma resposta da direção alviverde, o cartola explicou que o jogador já foi comunicado da opção de não estender seu vínculo com o clube. No início da semana, o repórter Vinicius Bueno, da Rádio Bandeirantes já havia noticiado que tanto o volante quanto o goleiro Jaílson já haviam sido informados que não seguiriam na Academia de Futebol

Após vitória do Verdão sobre o Grêmio, na noite da última quarta-feira (7), Felipe Melo disse que ainda aguarda uma definição da direção e que após uma conversa com Galiotte, não teve uma definição sobre seu futuro.

“Vejo que meu nome é bastante forte no mercado, no cenário do futebol. Vejo tantos outros atletas que vão terminar o contrato em dezembro, mas se fala do Felipe Melo. Não sei o que passa na cabeça do presidente, do diretor. É verdade que o presidente me chamou para conversar um tempo atrás, me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda. Mas o diretor fala comigo isso que vocês sabem”, disse o camisa 30 do Verdão.

Em resposta ao jogador, Maurício Galiotte afirmou que o executivo de futebol do clube, Anderson Barros, já conversou com o jogador e informou que a opção do Verdão é por não ampliar o vínculo nesse momento.

“Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação e sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. O Anderson (Barros, diretor de futebol) avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia, que o ciclo estava se encerrando neste momento. Foi uma declaração desnecessária”, disse Galiotte ao Uol Esporte.

“O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim”, completou o presidente.

Últimas do seu time