Piloto brasileiro ajuizou processo nesta segunda-feira. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo

Piloto brasileiro ajuizou processo nesta segunda-feira. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo

O piloto brasileiro Felipe Massa, atualmente na Stock Car, segue tentando ser proclamado campeão mundial de Fórmula 1 de 2008, buscando justiça pela polêmica temporada, que teve como principal ingrediente o GP de Cingapura, aquele em que Nelsinho Piquet bateu propositalmente para beneficiar seu então companheiro de equipe na Renault, o espanhol Fernando Alonso.

Felipe Massa ajuizou nesta segunda-feira, na King´s Bench Division da Corte Superior de Londres, no Reino Unido, um processo contra a Formula One Manegement (FOM), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e Bernie Ecclestone, ex-comandante da categoria, para pleitear o reconhecimento como campeão mundial de Fórmula 1 de 2008. 
 
“Sempre disse que iria brigar até o final. Como a FIA e a FOM decidiram não fazer nada, buscaremos a correção desta injustiça histórica nos tribunais. O assunto agora está com os advogados e eles estão plenamente autorizados a fazer o que for necessário para que a justiça no esporte seja feita”, afirmou Massa.
 
De acordo com a assessoria do piloto, o objetivo principal é mostrar que, a partir da confissão de Ecclestone ao site alemão F1 Insider em março de 2023, os dirigentes da Fórmula 1 aplicaram erroneamente o regulamento e que Massa deveria ter sido conclamado campeão mundial daquele ano, além de buscar uma indenização por danos e lucros cessantes.
 
Felipe Massa está sendo representado nesta ação pelos barristers Nick de Marco KC e Kendrah Potts, e Richard Levett e Daniel Levy da Enyo Law. A equipe completa também é formada por Bernardo Viana (Vieira Rezende Advogados), Antonio J. Perez-Marques (Davis Polk), Michele Bernasconi (Bär & Karrer), e Olivier Loizon (Gide Loyrette Nouel).
 
Felipe Massa estará de volta à Stock para a segunda etapa do campeonato, entre 22 e 24 de março, no Velocitta, em Mogi Guaçu. Será duas corridas: a Sprint no sábado (23) e a prova maior, valendo mais pontos, no domingo (24).

Últimas do seu time