Brasileiro estará em ação no tradicional circuito belga neste fim de semana. Foto: Divulgação/RF1

Brasileiro estará em ação no tradicional circuito belga neste fim de semana. Foto: Divulgação/RF1

O brasileiro Felipe Fraga falou sobre seu próximo desafio, estreando como piloto de fábrica da Mercedes pelo Intercontinental GT Challenge, as 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, prova marcada para acontecer entre sábado (31) e domingo (1º de agosto). 

Fraga dividirá a condução do Mercedes AMG GT3 com o austríaco Lucas Auer e o russo Timur Boguslavskiy. O trio compete pela equipe AKKA Asp Team. O piloto, que no último dia 3 completou 26 anos, prevê uma rápida adaptação ao Mercedes no traçado belga.

“Essa é uma das principais corridas de GT3 do mundo e fico muito honrado em representar o Brasil nas 24 Horas de Spa. Espero começar o campeonato com tudo e vamos trabalhar muito ao longo da semana para buscar a vitória. Estou com uma boa experiência no circuito de Spa neste ano, tive o pódio no WEC e testei aqui no final de junho com o carro da prova deste final de semana, então acredito que a adaptação à pista será rápida. Vamos definir também a melhor estratégia para a corrida, mas são 24 horas de prova, então muita coisa é decidida ao longo desse endurance. Vamos com tudo", comentou Fraga, que teve uma trajetória vitoriosa no automobilismo brasileiro, como campeão da Stock Light em 2013 e, em seguida, seis temporadas na Stock, entre 2014 e 2019, conquistando o título em 2016, mais jovem a vencer um campeonato da categoria criada em 1979.

PROGRAMAÇÃO PARA AS 24 HORAS DE SPA-FRANCORCHAMPS (HORÁRIOS DE BRASÍLIA):

Fraga estará em ação pelos 7.004 metros do traçado belga a bordo do carro de numeral 89 a partir desta quinta-feira (29), quando acontece um primeiro treino livre, marcado para começar às 05h50. Depois, um pré-classificatório às 10h45, seguidos por quatro sessões de treinos classificatórios às 15h50, 16h12, 16h34 e 16h56. Além disso, haverá um treino noturno no mesmo dia, a partir das 17h30.

O Super Pole, que definirá os primeiros colocados do grid, acontece na sexta-feira (30) às 14h50, logo após um rápido warm-up às 14h10. A corrida terá largada no sábado (31) às 11h30 da manhã e acabará somente no mesmo horário do dia seguinte.

Mercedes AMG GT3 que Fraga conduzirá em companhia de Auer e Boguslavskiy no traçado belga. Foto: Reprodução/Instagram

 


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time