Treinador se disse em boas condições para continuar a carreira. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Treinador se disse em boas condições para continuar a carreira. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Já estamos em 2024 e Luiz Felipe Scolari, um dos treinadores mais vitoriosos e experientes do futebol brasileiro, segue em atividade. Aos 75 anos, o hoje comandante do Atlético-MG diz que deve se aposentar ao final de 2024, mas não garante.

Mesmo em idade avançada, o técnico campeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira se disse em boas condições físicas e mentais para levar a vitoriosa carreira por mais um tempo.

"A princípio, já está acertado que, no fim do ano, eu deixarei de ser técnico de futebol. Isso que eu combinei com a família, mas não sabemos, pode ser que um dia mude, né. Eu me sinto em condições físicas e mentais ideais, e ainda me motivo muito para todos os jogos e treinos", disse.

Felipão já havia dito anteriormente que encerraria sua carreira, mas não conseguiu ficar longe do futebol por muito tempo. Após o vice-campeonato da Libertadores com o Athletico-PR, em 2022, o treinador chegou até a receber homenagens pela despedida da área técnica.

Porém, na metade de 2023 foi anunciado como novo comandante do Atlético-MG. Seu trabalho no Galo não começou bem, mas engatou no fim do ano. O time acabou no terceiro lugar do Brasileirão e com vaga garantida à próxima Libertadores. Portanto, 2024 será mais um ano de sua carreira como treinador, que começou em 1982.

Últimas do seu time