Objetivo da FPF é convencer o Ministério público a liberar a prática de futebol no estado de São Paulo. Foto: Divulgação

Objetivo da FPF é convencer o Ministério público a liberar a prática de futebol no estado de São Paulo. Foto: Divulgação

A Federação Paulista de Futebol anunciou o desenvolvimento de um novo protocolo para realização de jogos do Paulistão. O objetivo da FPF é estabelecer normas mais seguras e convencer o Ministério Público a liberar a disputa do campeonato.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (29), a FPF debateu os novos protocolos com os clubes da Série A1 do Paulistão e, entre as principais medidas, propôs a criação de um modelo de "bolha" para manter atletas e comissões técnicas sob isolamento e monitoramento constante durante a realização da competição.

O novo documento, assinado pelos médicos da comissão médica da FPF e dos 16 clubes do torneio, inclui um corte radical no número de pessoas envolvidas em cada partida, além de testagem maior das pessoas envolvidas nas partidas. Além disso, médicos dos clubes ficam obrigados a “informar ao Comitê Médico da FPF sobre a existência de vagas hospitalares e disponibilidade de leitos de UTI em hospital da cidade, para eventual caso de emergência médica durante a partida”, como explica o comunicado da federação.

Últimas do seu time