O evento contou com a presença dos ex-jogadores Paulo Sérgio, Lúcio e Klaus Augenthaler. (Foto: Divulgação)

O evento contou com a presença dos ex-jogadores Paulo Sérgio, Lúcio e Klaus Augenthaler. (Foto: Divulgação)

O FC Bayern Munique se uniu com a love.fútbol  para realizar neste sábado (14), a partir das 10h, uma sessão de treinamento para jovens da comunidade de São Remo, localizada no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo. Essa é a primeira vez que o German Giants, como são conhecidos, realiza uma ação deste tipo no Brasil.

Além do presidente das Américas do FC Bayern, Rudolf Vital, estarão presentes os ex-jogadores e embaixadores do clube alemão, Paulo Sérgio e Lúcio, campeões do mundo com a seleção brasileira nas Copas de 1994 e 2002, respectivamente, e Klaus Augenthaler, campeão do mundo com a seleção da Alemanha em 1990. Eles vão ensinar técnicas de futebol para cerca de 40 crianças, entre 14 e 15 anos, e estarão disponíveis para atender a imprensa no local.

O espaço desta comunidade foi totalmente reformado em parceria com a love.fútbol, responsável por mobilizar comunidades de baixa renda para a criação e gestão de campos de futebol como centros de convivência. O campinho foi originalmente construído pelos moradores há duas décadas; e em 2016, reinaugurado como parte do projeto love.fútbol. Desde então, tornou-se um espaço para programas educacionais e esportivos liderados por organizações locais, e também para atender diversas atividades culturais realizadas pelos moradores.

"Sempre que o FC Bayern visita uma nova cidade, passamos meses pesquisando a cultura local e temas importantes que afetam a cidade", comentou o presidente das Américas do FC Bayern de Munique, Rudolf Vidal. "O futebol é uma parte tão vital da cultura brasileira e o trabalho que a love.fútbol está fazendo para garantir que as crianças tenham acesso ao jogo, independente de onde estejam, é impressionante. É uma honra para nós realizar essas sessões com nossas lendas", acrescentou.

"A love.fútbol existe pelo direito de jogar futebol para meninas e meninos. A quadra da São Remo, criada por e para a comunidade, é uma plataforma para garantir não só esse direito fundamental, mas também é um espaço para a educação e para que os sonhos se tornem realidade. A love.fútbol e a comunidade de São Remo estão muito felizes em receber as lendas do Bayern de Munique e por vê-los jogando, ensinando e também aprendendo com a nossa juventude", afirmou Breno Lacet, Diretor de Desenvolvimento da love.fútbol.

Sobre o FC Bayern de Munique

O FC Bayern de Munique é uma das organizações esportivas mais bem sucedidas do mundo, dentro e fora do campo. Desde a fundação do clube em 1900, o FC Bayern ganhou 29 campeonatos nacionais, 19 taças nacionais, bem como cinco títulos da UEFA Champions League, tornando-se a equipa alemã mais bem sucedida da história. Ex-jogadores como Paulo Sérgio, Lúcio e Augenthaler estão em São Paulo para participar da Legends Cup Brasil, com início em 15 de dezembro.

O FC Bayern também é conhecido mundialmente por seu sucesso financeiro, pelo desenvolvimento de jovens e pela cultura de apoio. A estrutura de propriedade do clube obtém mais de 288.000 membros na agremiação, com uma participação majoritária para dividir e ajudar os demais, mais do que qualquer outra organização esportiva no planeta.

Com mais de 652 milhões de seguidores em todo o mundo, o FC Bayern é uma das marcas mais fortes do esporte global.

Em abril de 2014, o FC Bayern abriu seu primeiro escritório internacional nos EUA para criar o engajamento com os milhões de fãs que vivem nas Américas. Em março de 2017, após o sucesso do primeiro empreendimento internacional, o clube abriu um escritório em Xangai.

Serviço:

Treinamento de ídolos Bayern na Arena São Remo

Data: neste sábado, 14 de dezembro

Horário:  a partir das 10h 

Local: Arena São Remo - Rua Aquianes, número 13 - Vila Butantã-SP

 

FC Bayern Munich

Dee Kundra, Senior Head of Marketing & Communications

Email: Dee.Kundra@fcbayern.com

Tel: +1 646 248 3209

 

(Texto e fotos: Divulgação)

 

 

 

 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa