Canadense agora é o novo líder do campeonato. Próxima etapa será na Alemanha

Canadense agora é o novo líder do campeonato. Próxima etapa será na Alemanha

O canandense Lance Stroll (antepenúltimo na foto), da equipe Prema Powerteam, venceu a terceira prova da rodada tripla da F3 Europeia em Spielberg (Áustria) neste domingo (22), quarta do campeonato, e agora é o novo líder da categoria, com 166 pontos, 38 pontoa à frente do britânico Callum Ilott (Van Amersfoort Racing).

O brasileiro Sérgio Sette Câmara (Motopark) terminou na quarta colocação e ocupa o nono lugar no certame, com 72 pontos. Sette Câmara também pontuou na corrida 2, em oitavo lugar.

Lance Stroll teve um final de semana memorável no traçado austríaco. Ele foi o segundo colocado na primeira bateria e também venceu a segunda, ambas disputadas no sábado (21), dia marcado pelo fortíssimo acidente que envolveu três pilotos: o norte-americano Ryan Tveter, o chinês Zhi Cong Li e o brasileiro Pedro Piquet. Tveter perdeu o controle de seu carro e foi para a brita, retornando ao traçado, levantando uma cortina de poeira. Sem muita visibilidade, o chinês Zhi Cong Li acertou a traseira do carro de Tveter em cheio e decolou, subindo por vários metros e caindo com grande impacto no chão. Pedro Piquet, que vinha na sequência, não conseguiu desviar e acabou batendo, parando na caixa de brita. CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE.

Sette Câmara, que completa 18 anos nesta segunda-feira (23), fez um balanço da etapa na Áustria, no autódromo de Spielberg, de propriedade da Red Bull, equipe da qual é integrante da Academia de Pilotos.

“Foi um fim de semana que, infelizmente, eu cometi pequenos erros na tomada que acabaram me dando um grande trabalho no resto do fim de semana. Nosso carro estava muito bom, bati o recorde da pista e, durante as corridas, procurei buscar sempre os primeiros lugares. Estamos próximos da vitória e, tenho certeza, será muito comemorada em breve”, resumiu Sérgio, que bateu o recorde do circuito, com o tempo de 1min22s832 na segunda corrida, disputada no sábado.

Pedro Piquet conseguiu participar das duas corridas subsequentes, mas não pontuou em nenhuma delas, sem concluir a segunda e em 15º na terceira.

A próxima etapa acontece em solo alemão, em Norisring, também em rodada tripla, nos dias 25 e 26 de junho.

Foto: F3 European/Divulgação

Grande final de semana do canadense Lance Stroll (Prema Powerteam). Ele venceu duas das três provas disputadas na Áustria. Foto: F3 European/Divulgação

O brasileiro Sérgio Sette Câmara (Motopark) terminou a corrida 3 na quarta colocação. No sábado ele quebrou o recorde do circuito austríaco. Foto: F3 European/Divulgação

PLANILHA OFICIAL DA CORRIDA 3 - F3 EUROPEIA - SPIELBERG (ÁUSTRIA)

 

 

 

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time