Brasileiro, segundo colocado na corrida 1, voltou a pontuar neste domingo. Foto: Dutch Photo Agency/Quick Comunicação

Brasileiro, segundo colocado na corrida 1, voltou a pontuar neste domingo. Foto: Dutch Photo Agency/Quick Comunicação

O brasileiro Sérgio Sette Câmara, que ontem foi o segundo colocado na corrida 1 em Paul Ricard (França), na abertura da quinta etapa do Mundial de Fórmula 2, voltou a pontouar neste domingo (23) na corrida 2, em quinto lugar, e acabou sendo o piloto que mais pontos somou no final de semana, o que lhe posiciona na quarta colocação no campeonato, com 80 pontos. Foram quatro pontos pela pole na corrida 1, 18 pelo segundo lugar na corrida 2 e mais seis pelo quinto lugar de hoje, totalizando 28. 

Na prova deste domingo, a bateria derradeira em Paul Ricard, a vitória foi do francês Anthoine Hubert, que largou em primeiro por conta da inversão do grid (que estabelece que o oitavo da corrida 1 comece na frente). Sette Câmara partiu em sétimo e ganhou duas posições para terminar em quinto. 

No pódio, ao lado de Hubert, Juan Manuel Correa e Guanyu Zhou, segundo e terceiro colocados, respectivamente. 

“Posso dizer que estou bastante satisfeito com a minha atuação aqui na França. A equipe me entregou um carro bastante rápido e confiável desde o treino livre. A pole-position veio para confirmar o trabalho tanto da equipe como o meu pessoal, na preparação de todo o fim de semana. Na corrida de ontem imprimi um pouco de potência além do necessário e o carro perdeu um pouco de tração na largada, me fazendo perder as duas primeiras posições. Na corrida, entretanto, nosso ritmo continuou muito bom e consegui a segunda colocação. Hoje consegui largar melhor e, em uma corrida onde você precisa cuidar bastante dos pneus, soubemos administrar bem esse desgaste para ter um bom conjunto nas voltas finais. Fico muito feliz pelos pontos no Campeonato e vamos embalados para a Áustria, na semana que vem”, ponderou Sette Câmara.

Nick de Vries, que ontem havia assumido a liderança do campeonato, segue na ponta, com 121 pontos. Nicholas Latifi está em segundo com 109. Jack Aitken, o terceiro, soma 85, enquanto Sérgio Sette Câmara, com 80, está em quarto.

PRÓXIMA ETAPA

Em mais um final de semana compartilhado com a F1, a F2 estará no próximo domingo na Áustria, no Red Bull Ring, em Spielberg, para a sexta etapa do campeonato, novamente em rodada dupla, no sábado (29) e domingo (30).

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS CINCO ETAPAS (DEZ CORRIDAS)

 

 

 

 

 


 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR 

 

Últimas do seu time