Brasileiro dominou o treino livre e a classificação em Paul Ricard. Foto: F2/Divulgação

Brasileiro dominou o treino livre e a classificação em Paul Ricard. Foto: F2/Divulgação

O brasileiro Sérgio Sette Câmara (DAMS), de 21 anos, partirá da pole na corrida 1 da Fórmula 2 em Paul Ricard, palco da quinta etapa do campeonato, que acontece em rodada dupla neste final de semana. A primeira bateria será no sábado (22), e a segunda no domingo (23).

Nesta sexta-feira (21), depois de liderar o treino livre com 1min44s009, Sette Câmara foi ainda melhor na classificação e cravou 1min43s024, e terá ao seu lado na primeira fila o chinês Guanyu Zhou, da Uni-Virtuosi Racing, que ficou defasado em 0s320.

Com a pole, primeira do mineiro na temporada, ele ganha quatro pontos de bonificação, chegando aos 56 pontos, em quinto lugar no campeonato. A liderança é do seu companheiro de equipe, o canadense Nicholas Latifi, que soma 95. Latifi, aliás, larga na sexta colocação. Ele fez sua melhor volta em 1min43s650, a 0626 do brasileiro.

“Estou muito feliz com a conquista desta pole. É a segunda da minha carreira na F-2 e, com certeza, será muito bem lembrada. Começamos os treinos fazendo alguns testes e conseguimos encontrar um acerto muito bom que me permitiu liderar o treino livre e seguir rápido na tomada de tempos. Agradeço ao empenho de todos da equipe e vamos para cima amanhã. Os quatro pontos da pole, com certeza, serão muito importantes para o campeonato. Infelizmente o tempo para comemorar é bem curto e, daqui algumas horas eu e os engenheiros já estaremos debruçados em nossas estratégias para a corrida de amanhã”, disse Sette Câmara.

A marca obtida pelo brasileiro foi conseguida no começo da sessão e parecia difícil de ser superada, o que de fato se confirmou, ainda que Zhou tenha feito o possível para reverter a situação. Será a segunda vez que o brasileiro partirá da posição de honra em um grid da F2. A primeira foi no ano passado, na etapa da Hungria.

Na corrida 2, no domingo (23), o grid sserá definido pela ordem de chegada na corrida 1, de forma invertida do oitavo para o primeiro colocado. Assim, aquele que terminar em oitavo larga em primeiro, o sétimo em segundo e assim sucessivamente.

GRID COMPLETO PARA A CORRIDA 1 DA F2 - GP DA FRANÇA - PAUL RICARD

 

PROGRAMAÇÃO PARA O GP DA FRANÇA DE F2 - PAUL RICARD - 5ª ETAPA DO CAMPEONATO

Sábado (22)

Corrida 1 - 11h45 

Domingo (23)

Corrida 2 - 6h25

Pole garantiu quatro pontos de bonificação a Sérgio Sette Câmara no campeonato. Mineiro soma 56 e está em quinto lugar. Foto: Dutch Photo Agency/Quick Comunicação



 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time