Felipe Massa fez uma boa prova em 2014, então como piloto da Williams. Foto: Beto Issa/GP Brasil/Divulgação

Felipe Massa fez uma boa prova em 2014, então como piloto da Williams. Foto: Beto Issa/GP Brasil/Divulgação

Foi há pouco mais de cinco anos a última vez que um piloto brasileiro subiu ao pódio no GP do Brasil de Fórmula 1, na corrida disputada em 9 de novembro de 2014 em Interlagos, ocasião em que Felipe Massa, então piloto da Williams, terminou a etapa paulistana na terceira colocação, na corrida dominada pela Mercedes, com vitória de Nico Rosberg e Lewis Hamilton chegando na segunda colocação.

Massa, que etava na primeira das quatro temporadas que disputou pela Williams, largou em terceiro, com o tempo de 1min10s247, atrás justamente dos primeiros colocados na prova, Rosberg (pole) e Hamilton (segundo no grid).

O mesmo circuito de Interlagos será o palco do GP do Brasil neste domingo (17) a partir das 14h10 (de Brasília). Não há competidores brasileiros na F1 desde o final da temporada de 2017, quando Felipe Massa deixou a categoria. Atualmente ele compete na F-E.

A bordo da Williams-Mercedes, Massa fez uma boa prova em Interlagos na prova disputada em 9 de novembro de 2014. Foto: Beto Issa/GP Brasil/Divulgação

MASSA AINDA SOFREU UMA PUNIÇÃO NO GP DO BRASIL DE 2014...

O desgaste excessivo de pneus foi um ingrediente que fez as equipes mudarem suas estratégias no GP do Brasil de 2014.
 
A elevada temperatura contribuiu para as bolhas que se formaram nos compostos. A maioria absoluta dos pilotos optou por três paradas.
 
Massa ainda teve um problema: foi punido com cinco segundos em sua segunda parada nos boxes por ter excedido o limite de velocidade no pit-lane em sua troca de pneus anterior.
 
Na ocasião, Bottas poderia ter se favorecido, pois era o quarto colocado, mas teve que recolocar seu cinto de segurança que havia se soltado e isso permitiu com que o brasileiro se mantivesse à frente.
 
Dos 18 carros que largaram, apenas dois não completaram a prova: Romain Grosjean (Lotus) e Daniel Ricciardo (Red Bull), ambos com problemas mecânicos.

  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MIC

Últimas do seu time