Piloto mexicano agora cumpre isolamento. Foto: Racing Point / Divulgação

Piloto mexicano agora cumpre isolamento. Foto: Racing Point / Divulgação

O mexicano Sergio Pérez é a primeira baixa da Fórmula 1 na temporada de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. 

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou nesta quinta-feira (30), por meio de nota oficial, que ele testou positivo para covid-19, e está fora do GP da Grã-Bretanha, que será disputado no próximo domingo (2) em Silverstone.

A informação inicial dava conta de que Pérez havia passado por um teste com resultado inconclusivo. Depois, em novo exame, a confirmação de que o mexicano está mesmo infectado pelo novo coronavírus e já está em isolamento.

A Racing Point, sua equipe, não divulgou quem será seu substituto na etapa britânica. A Racing Point compartilha dois pilotos reservas com a Mercedes, o também mexicano Esteban Gutierrez e o belga Stoffel Vandoorne.

O alemão Nico Hulkenberg, que guiou pelo time (então chamado Force India) entre 2011 e 2016, também é uma possibilidade. Hulkenberg disputou as três últimas temporadas pela Renault, sendo dispensado pelo time francês no final de 2019.

Como a Fórmula 1 fará "dobradinha" em Silverstone, com provas neste domingo (2) e no seguinte, no dia 9 de agosto (GP comemorativo aos 70 anos da categoria), Pérez também perderá esta segunda prova no circuito inglês, em razão da quarentena que precisará cumprir. Como Vandoorne estará em ação na Alemanha no fim de semana do dia 9 de agosto, sua escolha é improvável. Desta forma, salvo alguma surpresa, por uma questão meramente técnica, apesar de nunca ter conquistado um único pódio na F1, a escolha mais natural será por Hulkenberg.

Com três corridas dispputadas na temporada, Pérez ocupa o sexto lugar no campeonato, com 22 pontos, tendo feito dois sextos lugares (GPs da Áustria e Estíria) e um sétimo lugar no GP da Hungria. Lewis Hamilton (Mercedes), lidera o certame com 63.

Nas últimas semanas o nome de Sergio Pérez é um dos mais comentados no paddock da Fórmula 1, por conta de uma possível entrada de Sebastian Vettel na futura Aston Martin (atual Racing Point). Pérez poderia ser dispensado para a chegada do alemão tetracampeão mundial.

CALENDÁRIO CONFIRMADO (POR ENQUANTO) PARA A TEMPORADA DE 2020:

5 de julho – GP da Áustria (Spielberg) - Vitória de Valtteri Bottas (Mercedes)
12 de julho – GP da Estíria (Spielberg) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes)
19 de julho – GP da Hungria (Hungaroring) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes)
2 de agosto – GP da Grã-Bretanha (Silverstone)
9 de agosto – GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1 (Silverstone)
16 de agosto – GP da Espanha (Barcelona)
30 de agosto – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
6 de setembro – GP da Itália (Monza)
13 de setembro - GP da Toscana (Mugello)
27 de setembro - GP da Rússia (Sóchi)


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time