Botas comandou o 1-2 do time alemão no primeiro ensaio para o GP do Japão. Foto: Mercedes-AMG F1

Botas comandou o 1-2 do time alemão no primeiro ensaio para o GP do Japão. Foto: Mercedes-AMG F1

A Mercedes trouxe atualizações aerodinâmicas para Suzuka e seus pilotos responderam à altura as expectativas de seus engenheiros no primeiro treino livre para o GP do Japão, realizado na sexta-feira (11) pelo horário japonês.

Valtteri Bottas foi o mais rápido com 1min28s731, 0s076 melhor que Lewis Hamilton, o segundo colocado. A Ferrari, com Vettel e Leclerc não foi páreo aos carros prateados. O alemão ficou a 0s989 de Bottas e Leclerc a 1s181. 

A Red Bull, com Verstappen e Albon apareceu como a terceira força.

Carlos Sainz Jr., que teve problemas elétricos logo no começo da sessão com sua McLaren, conseguiu recuperar o tempo perdido e completar 21 voltas pelo traçado de 5.807 metros para fechar o ensaio inaugural em sétimo, seguido pelos dois carros da Racing Point: Sergio Pérez foi o oitavo e Lance Stroll terminou em nono. Lando Norris (McLaren) fechou a lista dos dez primeiros.

FIA CANCELA TL3 E CLASSIFICAÇÃO NO SÁBADO

Por conta do Supertufão Hagibs, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu alterar sua programação. O terceiro treino livre foi cancelado e a classificação para o GP ficou para o próprio domingo.

O próximo treino, o TL2, está programado para a madrugada desta sexta-feira (11), a partir das 2h.

EM 2018...

No ano passado a pole no GP do Japão foi de Hamilton, com 1min27s760. Ele mesmo venceu, seguido por Bottas e Verstappen.

1º TREINO LIVRE  PARA O GP DO JAPÃO - SUZUKA

 

 



  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR 

 

Últimas do seu time