Holandês novamente foi o mais veloz em Sakhir. Foto; Oracle Red Bull Racing

Holandês novamente foi o mais veloz em Sakhir. Foto; Oracle Red Bull Racing

Mesmo sem ter melhorado sua marca de sexta-feira (18), o holandês Max Verstappen (Red Bull), liderou neste sábado (19) o terceiro (e último) treino livre para o GP do Bahrein de Fórmula 1, etapa de abertura do Mundial, marcada para este domingo (20), a partir das 12h (de Brasília) no circuito de Sakhir.

Verstappen cravou sua melhor passagem pelos 5.412 metros do traçado barenita em 1min32s544 (ontem ele havia comandado a tabela de tempos com 1min31s936, e novamente foi seguido de perto pela Ferrari de Charles Leclerc. O monegasco ficou a 0s096 do atual campeão mundial, na segunda colocação.

Em terceiro, pouco mais de um décimo atrás de Leclerc, apareceu Sergio Pérez (Red Bull), seguido pelo britânico George Russell, da Mercedes, que até sentiu o doce sabor da liderança da sessão a poucos minutos para o final, mas acabu vendo três concorrentes o superarem, para terminar com o quarto posto.

Repetição de equipes nas posições subsequentes, com Carlos Sainz (Ferrari) em quinto e Lewis Hamilton (Mercedes) fechando o top-6.

Entre os dez primeiros, destaque para Kevin Magnussen, que ficou em sétimo com a Haas e também a Alfa Romeo, em oitavo com Valtteri Bottas e em nono com o estreante chinês Guanyu Zhou. Lance Stroll (Aston Martin) fechou a lista dos dez primeiros.

EM 2021...

No ano passado, na configuração antiga dos carros, a pole foi de Max Verstappen (Red Bull), com 1min28s997, mas a vitória foi de Lewis Hamilton (Mercedes). Verstappen foi o segundo colocado e Valtteri Bottas, à época na Mercedes, completou o pódio. 

RETOMADA DOS TRABALHOS:

Logo mais, ainda neste sábado, acontece a classificação que definirá o grid para o GP, a partir do meio dia.

PROGRAMAÇÃO RESTANTE PARA O GP DO BAHREIN (SAKHIR) - HORÁRIOS DE BRASÍLIA

Sábado (19)

Classificação – 12h às 13h

Domingo (20)

Corrida – 12h



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa