Inglês foi perfeito na estratégia. Foto: Mercedes/AMG F1

Inglês foi perfeito na estratégia. Foto: Mercedes/AMG F1

O inglês Lewis Hamilton contou com uma estratégia perfeita para vencer o GP do México de Fórmula 1, disputado neste domingo no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, 18ª etapa do campeonato. Foi sua 83ª vitória na F1.

Com o resultado, Hamilton chegou aos 363 pontos e Bottas a 289. Assim, mesmo que Bottas vença o GP dos Estados Unidos, próxima etapa, domingo que vem, Hamilton precisa apenas de um oitavo para garantir seu hexacampeonato, independente da posição em que Bottas terminar a prova.

O triunfo, entretanto, ainda não garantiu por antecedência seu hexacampeonato na categoria máxima do automobilismo, uma vez que Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Mercedes, terminou em terceiro lugar. O título seria definido nesta etapa caso Bottas fosse o quinto colocado.

Entre Hamilton e Bottas, primeiro e terceiro respectivamente, chegou Sebastian Vettel, com a Ferrari, que assim como Hamilton adotou a estratégia de apenas uma parada para troca de pneus, contra duas de Charles Leclerc, que fechou a etapa mexicana em quarto lugar.

Os dois carros da Red Bull vieram na sequência, com Albon em quinto e Verstappen em sexto, este em uma espetacular corrida de recuperação, após cair para o último lugar depois de um toque com Bottas que lhe custou o furo do pneu traseiro direito.

PRÓXIMA ETAPA

Já no próximo domingo (3) acontece a próxima etapa do campeonato, o GP dos Estados Unidos, em Austin. A pole em 2018 foi de Hamilton, com 1min32s237. Raikkonen (Ferrari) venceu, seguido por Verstappen (Red Bull) e Hamilton (Mercedes).

Festa no pódio mexicano. Vitória ainda não foi suficiente para o hexa, adiado para o próximo domingo, no GP dos Estados Unidos. Foto: Mercedes/AMG F1

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DO MÉXICO DE FÓRMULA 1 - AUTÓDROMO HERMANOS RODRÍGUEZ

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

 

Últimas do seu time