Britânico impôs boa margem para os rivais na preparação para o GP dos Estados Unidos. Foto: Mercedes-AMG F1

Britânico impôs boa margem para os rivais na preparação para o GP dos Estados Unidos. Foto: Mercedes-AMG F1

Depois de treinar com um pneu experimental da Pirelli durante quase todo o  primeiro treino livre, Lewis Hamilton recuperou o tempo perdido na segunda sessão desta sexta-feira (1) em Austin para ser o mais rápido do dia nos preparativos para o GP dos Estados Unidos, 19ª etapa do Mundial de F1, prova que pode lhe render o hexacampeonato, caso termine em oitavo lugar, independente da posição do vice-líder Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Mercedes.

Hamilton cravou em sua volta mais rápida pelos 5.513 metros a marca de 1min33s232, com a boa margem de 0s301 para Charles Leclerc (Ferrari), o segundo colocado. E vale ressaltar que enquanto Hamilton conseguiu seu giro mais veloz, dos 34 que deu, com pneus duros, Leclerc fez uso do composto médio.

Max Vertappen (Red Bull), mais rápido na sessão inaugural de hoje, terminou na terceira colocação, de pneus médios, em ritmo bem próximo ao de Leclerc, defasado apenas 0s014 em relação ao monegasco da Ferrari. Sebastian Vettel, com a outra Ferrari, foi o quarto, de pneus duros.

Valtteri Bottas, como de praxe, não conseguiu acompanhar o ritmo de  Hamilton, mesmo de pneus macios, e terminou em quinto, a 0s813 do britânico. Alexander Albon (Red Bull) compeltou a lista dos seis primeiros, com pneus médios.

O grid para a prova, que acontece no domingo (3), a partir das 17h10, será definido neste sábado (2), entre 18h e 19h, após o terceiro te último treino livre.

EM 2018...

A pole em 2018 foi de Hamilton, com 1min32s237. Raikkonen (Ferrari) venceu, seguido por Verstappen (Red Bull) e Hamilton (Mercedes).

2º TREINO LIVRE PARA O GP DOS ESTADOS UNIDOS - AUSTIN (TEXAS)

PROGRAMAÇÃO RESTANTE (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sábado (2)

3º treino livre: 15h às 16h

Classificação: 18h às 19h

Domingo (3)

Largada para oa GP (56 voltas): 17h10

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

 

Últimas do seu time