O piloto da Mercedes, líder do campeonato, foi o mais rápido em Spielberg. Foto: Mercedes/AMG F1

O piloto da Mercedes, líder do campeonato, foi o mais rápido em Spielberg. Foto: Mercedes/AMG F1

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido nesta sexta-feira (28), primeiro dia de treinos livre para o GP da Áustria de Fórmula 1, nona etapa do campeonato, prova que será disputada no domingo (30) no Red Bull Ring, em Spielberg.

Com o tempo registrado na primeira sessão, 1min04s838, Hamilton superou Sebastian Vettel, o segundo colocado, em 0s144, mas deve-se considerar um detalhe relevante, o fato de o piloto da Mercedes ter utilizado pneus macios enquanto o ferrarista andou com os médios, menos aderentes.

Valtteri Bottas (Mercedes), que bateu forte no TL2, também registrou sua melhor marca na primeira sessão e terminou em terceiro, também na casa de 1min04s, a 0s161 de seu companheiro de equipe.

O quarto colocado no combinado das duas sessões foi Charles Leclerc (Ferrari), com 1min05s086, tempo registrado no TL2, liderado por ele.

BATIDA FORTE DE BOTTAS

No segundo treino livre, o finlandês Valtteri Bottas protagonizou um forte acidente em uma das curvas mais velozes da Spielberg, O piloto da Mercedes #77 passou pela brita e bateu frontalmente na proteção de pneus. Ele teve o reflexo de tirar as mãos do volane para evitar um trauma e deixou o carro sem problemas, após ter comunicado aos boxes que estava tudo bem. O carro sofreu sérios danos, sobretudo na área frontal.

Um pouco antes, em outra curva veloz, Max Verstappen também bateu, mas conseguiu frear melhor seu sua Red Bull na área de escape. O prejuízo foi com a asa traseira e a suspensão traseira direita.

Danos de grande monta na Mercedes de Bottas, que bateu no segundo treino livre. Foto: Reprodução/Twitter - Mercedes/AMG F1

RETOMADA DOS TRABALHOS

Neste sábado (29), acontece o último treino livre, com uma hora de duração, entre 6h e 7h. Depois, a partir das 9h, a classificação para o GP, que acontece no domingo (30), com largada às 10h10 (horários de Brasília).

NO ANO PASSADO...

A pole no GP da Áustria de 2018 foi de Bottas (1min06s957), mas a vitória ficou com Verstappen, seguido pelos dois carros da Ferrari, com Raikkonenn em segundo e Vettel em terceiro. Foi uma jornada ruim para a Mercedes no Red Bull Ring. O time prateado ficou sem concluir a prova. Bottas abandonou com problema hidráulico e Hamilton por pane na bomba de combustível.

CAMPEONATO

Hamilton lidera o campeonato com 187 pontos, 36 a mais que Bottas, o segundo colocado, Vettel é o terceiro colocado do Mundial, com 110 pontos. Verstappen, com 100  está em quarto e Leclerc soma 87, na quinta colocação.

PROGRAMAÇÃO RESTANTE PARA O GP DA ÁUSTRIA DE F1

Sábado, 29 

Treino Livre 3:   06:00 às 07:00 
Classificação: 09:00  às 10:00 

Domingo, 30 
Largada para o GP (71 voltas): 10:10  

1º TREINO LIVRE - F1 - SPIELBERG

 

2º TREINO LIVRE - F1 - SPIELBERG

 


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR 

Últimas do seu time