Piloto dinamarquês volta para a categoria pela mesma equipe que deixou. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto dinamarquês volta para a categoria pela mesma equipe que deixou. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Um dia antes da segunda bateria de testes da pré-temporada, a Haas divulgou que será o dinamarquês Kevin Magnussen o titular da equipe norte-americana ao lado do alemão Mick Schumacher na temporada de 2022 da Fórmula 1, marcada para começar no próximo dia 20, no Bahrein.

Nesta quarta-feira (9) após especulações em torno de Antonio Giovinazzi, Oscar Piastri, Nico Hulkenberg e Pietro Fittipaldi, o time definiu Magnussen como o substituto do russo Nikita Mazepin, que teve seu contrato rescindido após o início do conflito entre a Rússia e a Ucrânia. A reboque, a Uralkali, patrocinadora da equipe, de propriedade de Dmitry Mazepin, pai do piloto, também deixou o cenário.

A se tomar por base a declaração feita no último fim de semana por Gene Haas, dono da equipe, era de se esperar que um piloto experiente pudesse mesmo ficar com a vaga, e Kevin Magnussen se encaixa neste perfil.

Aos 29 anos, Magnussen estreou na Fórmula 1 em 2014, pela McLaren, conquistando seu único pódio até hoje na categoria, no GP da Austrália. Permaneceu em 2015 na Mclaren e foi piloto da Renault em 2016.

Em seguida foi piloto justamente da Haas, no ano de estreia do time, 2017, permanecendo até 2020, quando acabou dispensado ao lado de Romain Grosjean, para a chegada de Mick Schumacher e Nikita Mazepin.

Filho do também piloto Jan Magnussen, que foi companheiro de equipe de Rubens Barrichello na Stewart Grand Prix em 1997 e 1998, Kevin agradeceu à Chip Ganasse e à PeUgeot, que o liberam agora dos campeonatos de endurance, onde ele correria neste ano. Aliás, ele disputou o campeonato do ano passado, o IMSA SportsCar pela Chip Ganassi e terminou a temporada em sétimo lugar. 

Em sua trajetória a bordo de monopostos, Kevin Magnussen tem um único título, justamente em seu ano de estreia nos carros, 2008, pela Fórmula Ford Dinamarquesa.

Nesta quinta-feira (10), Pietro Fittipaldi deve andar com o VF-22 da Haas no período da tarde no Bahrein, mas é possível que Magnussen e Mick Schumacher estejam à frente dos trabalhos na sexta (11) e no sábado (12), dia derradeiro da pré-temporada da Fórmula 1.


   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time